A Capcom está mudando muitas coisas para próximo título da franquia Resident Evil. A compania anunciou na semana passada que Resident Evil 7 será um jogo de survival horror em primeira pessoa, que se desvia completamente da direção dos jogos anteriores.
O jogo também não terá nenhum “quick time event”, que são aqueles momentos em que precisamos apertar o botão mostrado na tela para o personagem fazer a ação. Os quick time events foram introduzidos na franquia em Resident Evil 4.
Em uma entrevista postada no blog Capcom Unity, o produtor de Resident Evil 7, Masachika Kawata, confirmou que os QTEs – ou como são chamados em Resident Evil, “action events” – não estarão presentes no novo jogo.
“Não haverão Quick Time Events em Resident Evil 7,” disse Kawata com uma risada. “Eu sei que muitas pessoas estão aliviadas em ouvir isso.”
Enquanto Resident Evil 7 possa parecer algo completamente diferente da franquia, o diretor do jogo, Koshi Nakanishi tenta garantir aos fãs que a Capcom não está jogando tudo que os fãs amam sobre Resident Evil fora.
“Eu vi pelas reações iniciais sobre o que nós liberamos, que as pessoas estão com a impressão de que pegamos Resident Evil e transformamos em algum tipo de história sobrenatural, oculta e com fantasmas,” disse Nakanishi. “Eu acho que você pode olhar para o trailer ou a demo e ter essa impressão, mas não se preocupe, nós jogamos tudo que existe sobre Resident Evil fora e o transformamos em uma história de fantasmas. Tudo fará sentido no final.”
“Eu sei que é frustrante ter que segurar o que nós podemos mostrar aos fãs, mas este é realmente o melhor jeito de deixar você aproveitar o jogo ao máximo quando ele finalmente sair. Nós só temos o trailer e a demo até o momento, mas continuem nos acompanhando nos próximos meses e esperamos que vocês estejam ansiosos para o jogo. Faremos nosso melhor para criar o melhor jogo que pudermos.”
Resident Evil 7 será lançado para PlayStation 4, PC e Xbox One no dia 24 de Janeiro de 2017. O jogo está confirmado para ser totalmente jogável no PlayStation VR.
Comments are closed.