InícioGamesQuantum Error - Desenvolvedor revela que o estado atual do jogo no...

Quantum Error – Desenvolvedor revela que o estado atual do jogo no Xbox Series S é “inaceitável”

PUBLICIDADE

Micah Jones, proprietário e co-fundador da Kill Media, em entrevista ao GamingBolt, revelou que o estado atual de Quantum Error no Xbox Series S é “inaceitável” e que o jogo não será lançado nesta condição.

PUBLICIDADE

“Não estamos 100% certos ainda, o Series S até agora funciona, mas funciona muito mal, a taxa de quadros é muito baixa e a resolução está extremamente borrada”, disse Jones quando questionado se a equipe poderia melhorar o desempenho do jogo no Xbox Series S. “Continuaremos a trabalhar para ver se podemos melhorar as coisas, mas o estado atual do jogo no Series S é inaceitável.”

Micah acrescentou: “Acredito que é necessário desenvolver o jogo especificamente para rodar no S, utilizando técnicas voltadas para hardware menos poderoso. Se conseguirmos otimizar a versão de Quantum Error para o Series S e torná-la aceitável do ponto de vista gráfico, rodará a 30 fps. Já jogamos alguns jogos fenomenais a 30 fps. Porém, nesta geração atual, se os gráficos parecem borrados e embaçados, isso prejudica muito a experiência, na nossa opinião.”

PUBLICIDADE

“Sabemos que o Real Illusions Character Creator para a criação de personagens já avançou além do que usamos. Começamos com o Unreal Engine 4 e finalizamos o jogo com o Unreal Engine 5.2, mas o Unreal Engine 5.3 será lançado em breve. Os avanços de software sempre superam o hardware. Para nós, pessoalmente, encaramos o desenvolvimento de jogos como artistas, fotógrafos, cineastas, escritores, músicos e um pouco como nerds da computação.”

“Para mim, os gráficos são incrivelmente importantes, e meu estilo artístico sempre tende ao lado mais sombrio, com o uso da iluminação em espaços escuros sendo o componente mais importante que me empolga. Queremos explorar ao máximo a tecnologia disponível. Poderíamos ter facilmente criado um jogo com paisagens exuberantes, água reflexiva e céus alegres e ensolarados, mas o que acontece quando você utiliza principalmente metal, vidro, mais metal e um pouco mais de metal, e utiliza Iluminação Global em espaços escuros? A maneira como a luz se dispersa naturalmente e passa entre os espaços, a luz refletida nos empolga muito, e uma vez que você a vê, não consegue mais voltar às técnicas de iluminação antigas.”

“Portanto, para nós e nosso estúdio, não vamos desenvolver jogos para especificações de tecnologia mais baixas. Isso é parte do motivo pelo qual estou empolgado com o que posso fazer com Quantum Error usando a tecnologia da Nvidia para PC. Mas Noah (Jones, co-fundador) se preocupa muito com o desempenho, então equilibramos um ao outro. Nossas especificações mínimas para a versão de PC de Quantum Error não serão inferiores às especificações do PS5 e faremos o máximo para aproveitar o 4090.”

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.