Professor usa Pokémon GO para ensinar trigonometria aos alunos

Pokémon GO é o fenômeno da atualidade, e, se você quiser, você pode usá-lo para praticamente qualquer coisa, como por exemplo, no ensino.

E foi exatamente isso o que o professor Eddy Antonini, de Itapeva fez, usou o jogo para auxiliar no ensino de trigonometria aos alunos dele.

Para isso, o professor Antonini usou o sistema de chocar ovos do jogo (onde você tem que andar uma distância para que eles virem um Pokémon) e o Teorema de Pitágoras, para que os alunos dele escolham os trajetos mais eficientes a serem percorridos não só para chocar os ovos, mas também para passarem pelo máximo de PokéStops e pegar o máximo de Pokémons o possível.

“Nas minhas aulas, eu normalmente uso temas do dia a dia para explicar o assunto. Eu li que ‘Pokémon Go’ só calcula as distâncias percorridas em linha reta, então achei que era uma ocasião bem apropriada para falar de trigonometria”.

Segundo o professor, o método não substitui as técnicas de ensino tradicionais. “Os estudantes têm aulas, tem que praticar com exercícios”, explicou. “Mas esse método de aproximação traz o tema para junto da realidade do aluno”.

Além de matemática, Pokémon GO ainda pode ser usado para várias outras matérias do colégio, como Geografia e Biologia. Já pensou se todo professor fizesse isso?

Publicado por
Tags: Pokémon GO

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade