InícioGamesPete Hines justifica: taxa mensal de ESO foi uma decisão conjunta

Pete Hines justifica: taxa mensal de ESO foi uma decisão conjunta

Hoje em dia é muito comum encontrar por ai jogos online que não cobram taxas mensais para manter a sua conta ativa, salvo algumas exceções. Pelo menos nos últimos dois anos, quase todos os jogos do gênero lançados já seguiram o padrão P2P, ou acabaram adotando esse sistema em algum momento, afinal de contas o mercado atual oferece tantas opções de jogos com qualidade sem a necessidade de se gastar uma quantia fixa por mês, que só sendo muito bom mesmo pra manter o jogador fiel a inscrição do seu cartão de crédito.

PUBLICIDADE

Mas parece que isso não foi o suficiente pra mudar a cabeça do pessoal da Bethesda e da Zenimax, responsáveis pelo mais novo jogo da série The Elder Scrolls, o “The Elders Scrolls Online”. Os caras prometeram ainda em 2012 um jogo online totalmente inovador e sagaz, capaz de fazer você querer usar o seu cartão de crédito para poder joga-lo infinitamente, mais ou menos nos moldes de World of Warcraft há uns tempos atrás, mas infelizmente o jogo não ficou tão bom assim e o que não faltou por ai foi gente dizendo que não iria desembolsar os $15 nem que ganhasse o jogo de graça.

Se esse descontentamento for realmente tão grande assim, isso pode comprometer o sucesso do game e alem disso o seu andamento daqui pra frente também. Mas, para Pete Hines, esse talvez não seja um problema tão grande assim, pois em entrevista para o site GamesOnNet, Hines disse que a decisão de taxar o jogo não foi imposta pela Bethesda, mas tomada conjuntamente entre a produtora e a desenvolvedora, e que ainda acredita que esta tenha sido caminho certo a ser seguido. Ele ainda disse que o fato de vários jogadores estarem descontentes o preocupa, mas que várias outras coisas também pois afinal de contas esse é o seu trabalho.

PUBLICIDADE

Eu mesmo fui um dos que mais se empolgou com o jogo lá no seu lançamento, entretanto, após ter acesso ao beta fiquei bastante decepcionado com o que vi. Não que o jogo seja ruim, é só que eu esperava mais dele. Enfim, eu escrevi um review sobre as minhas impressões aqui e no próprio texto já adiantei que não irei me submeter a taxa mensal também. ESO sai no dia 4 de abril e eu gostaria de saber se algum do leitores aqui vai jogar, respondam nos comentários.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.