Pai hackeia The Wind Waker e transforma referências a Link em referências femininas para filha de 3 anos

Mike Hoye queria mostrar à filha de três anos e meio dele que existiam exemplos positivos de heroínas adequados para crianças em jogos de videogame, mas encontrou dificuldades em encontrar alguma. Qual a solução encontrada por ele? Transformar Link em uma heroína, afinal, por que não?

Como para Mike ficar passando as palavras do masculino para o feminino enquanto lia os textos do jogo para ela estava se tornando um saco, ele decidiu fazer algo mais ousado: hackear o jogo e transformar toda referência masculina de Link numa referência feminina. Além disso, a irmã de Link em The Wind Waker tornou-se um irmão, para que a filha dele não ficasse confusa com as imagens que apareciam na tela.

Numa postagem no blog dele, Hoye disse que “não queria que a filha dele crescesse sabendo que mulheres não podem salvar os irmãos delas também”. Pensando assim de cabeça, eu realmente não consigo lembrar de nenhum exemplo do tipo e obviamente mostrar para uma garota de três anos personagens femininos como Lara Croft e outras personagens onde primeiro vêm as tetas e depois a ação não seria a melhor das ideias. Atitude louvável de Mike, não acharam?

Fonte: Eurogamer

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade