O diretor de Overwach vem conversando bastante com a imprensa ultimamente sobre o desenvolvimento do jogo e outros assuntos interessantes. Em entrevista recente par ao Gamespot, Kaplan contou um pouco mais sobre o processo de criação do jogo que veio a se tornar um dos mais populares de todos os tempos.
Segundo Kaplan, o início do desenvolvimento foi bastante “criativo”, já que por se tratar de uma nova propriedade intelectual, eles ainda não faziam ideia do que deveriam mostrar. O espectro do jogo foi definido utilizando os personagens Winston e Soldado 76. De um lado, um macaco inteligente que sabe falar e do outro, um soldado padrão bastante convencional.
A parte mais interessante da entrevista acontece quando o diretor afirma que vários outros conceitos foram testados, como por exemplo, o de um jogador de hóquei no gelo. Sim, só isso e nada mais. Mais tarde, esse conceito foi aprimorado e veio a se transformar no que hoje conhecemos como Lúcio.
Outro personagem inusitado era literalmente um gato usando um jetpack. A princípio o encontro entre o felino e o aparato de alta tecnologia teria acontecido meio que por acidente e por isso, o gato estaria batalhando sem fazer a mínima ideia do que estaria acontecendo.
Por mais bizarro que possa parecer, eu confesso que sinto muito que o personagem felino não tenha sido adicionado ao jogo. Mesmo assim, agora podemos compreender melhor como o conceito de Overwatch foi construído e como os personagens foram sendo implementados com o tempo. Quem sabe num futuro próximo o gato não acabe dando as caras no jogo novamente.
Comments are closed.