InícioGamesNvidia diz que PC é superior e uma alternativa viável aos consoles

Nvidia diz que PC é superior e uma alternativa viável aos consoles

nvidia-geforce

PUBLICIDADE

O gerente de vendas ao consumidor da Nvidia, Matt Wright, disse, em entrevista ao site MCV, que a companhia tem como próximo objetivo popularizar os computadores de pequeno porte como uma alternativa viável aos consoles. Segundo ele, os gamers entusiastas vão querer o sistema definitivo e, para ele, esse é o PC.

“O PC é uma plataforma muito superior a qualquer console no que tange aos jogos. Além disso, você ganha as funcionalidades extras que um computador traz”.

PUBLICIDADE

As palavras de Wright acabam coincidindo com um fato interessante que aconteceu durante essa última semana de promoções do Steam: o serviço teve um aumento de um milhão de usuários constantes no sistema em relação ao ano passado, chegando aos sete milhões de usuários conectados ao Steam ao mesmo tempo, uma porrada de gente.

O que Wright deixa de comentar é que atualmente, os consoles não tentam vencer PCs na força bruta. Fosse isso, consoles como o Wii teriam fracassado completamente. Além disso, Xbox One e PS4 estão começando a oferecer funcionalidades que PCs antes tinham como “exclusivas” e nada que um update de firmware trazendo alguns truques novos não resolva também.

Somando isso tudo, e os jogos exclusivos, é como você querer dizer que carros são melhores do que bicicletas e ônibus, você corre muito mais com um deles, mas vai sair na rua às 18h pra dar uma banda na rua e descobrir uma grande desvantagem do carro.

Sempre é bom ter alternativas, cada uma com seus prós e seus contras.

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.