InícioGamesNaughty Dog comenta os desafios da produção de The Last of Us...

Naughty Dog comenta os desafios da produção de The Last of Us Part I

Hoje é o dia do lançamento oficial de The Last of Us Part I e a Naughty Dog comentou um pouco sobre os desafios de reconstruir o jogo do zero utilizando a tecnologia do novo console.

As diversas equipes do estúdio detalharam as mudanças que você verá no jogo com um mergulho aprofundado e detalhado, que aborda animação de combates, iluminação, áudio e muito mais.

Naughty Dog comenta os desafios da produção de The Last of Us Part I

Naughty Dog comenta os desafios da produção de The Last of Us Part I
Reprodução: The Last of Us Part I

Segundo a Naughty Dog, o grande desafio foi incorporar a soma de todas as melhorias criativas e técnicas aprendidas e superar as expectativas do clássico do PS3 e da remasterização do PS4.

De forma geral, para todo o time, voltar a The Last of Us trouxe um peso emocional, orgulho do trabalho realizado e a inquestionável capacidade de seguir o alto padrão conquistado pelo estúdio anteriormente.  O princípio norteador foi utilizar o original como base e repensar e intensificar todos os momentos, de modo a oferecer um título ainda maior para o jogador.

As mudanças na iluminação

A desenvolvedora disse que o primeiro passo da equipe foi identificar as cenas, narrativas e eventos mais importantes para, então, entender como maximizar o impacto do jogo.

Com uma análise criteriosa de cenas cinematográficas, foi possível dar ênfase ao crucial. Por exemplo, em um momento muito intenso diminuir a luz de preenchimento e dar mais foco na iluminação principal.

O áudio 3D e a manutenção dos sons icônicos

Um dos grandes desafios da Naughty Dog foi manter os sons icônicos do título original. Para isso, foi necessário um ano de dedicação da equipe para reorganizar o motor de áudio. Após essa etapa, foi possível aproveitar o processamento 3D no PlayStation 5.

Com processos de mixagem e masterização reformulados, The Last of Us Part I ganhou um nível de fidelidade e de clareza muito maior.

Se mantendo fiel ao original

Naughty Dog comenta os desafios da produção de The Last of Us Part I
Reprodução: The Last of Us Part I

Mudanças de ferramentas e inovações foram feitas em toda a produção, da animação de arte ao combate. Apesar disso, um dos grandes obstáculos dos profissionais foi se conter para garantir que elas não afetassem a experiência que as pessoas lembravam.

Segundo os desenvolvedores, em produções como essa, “é fácil exagerar e passar dos limites”.

Confira também:

The Last of Us Part I está disponível para PlayStation 5.

 

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.