Categorias: Games Preview

Jogamos a nova demo de Resident Evil 2 Remake com Claire, e o game está incrível!

Resident Evil 2 Remake é um game cercado de grandes expectativas, e até o momento todas elas estão sendo cumpridas pelo jogo.

Recentemente, jogamos a primeira demo do jogo em um evento em São Paulo. Na sequência de gameplay que é a mesma apresentada durante a E3 2018, controlamos Leon S. Kennedy pela R.P.D. e mergulhamos no clima de terror obscuro e claustrofóbico do jogo. Em cerca de 20 minutos de gameplay pudemos atestar que Resident Evil 2 Remake não é tudo que os fãs esperavam… ele é MAIS do que os fãs esperavam.

Agora com a Gamescon 2018, uma nova demo do jogo foi disponibilizada pela imprensa, e tivemos a oportunidade de testar mais um trecho do game. Dessa vez, controlamos Claire Redfield em um estágio um pouco mais avançado do jogo, e isso significa mais armas e recursos e também inimigos mais poderosos.

Iniciamos a demo controlando Claire em uma sala da R.P.D., a icônica sala do delegado Irons completamente reimaginada. A universitária já conta com um arsenal de respeito: uma pistola, uma sub-metralhadora e também um lança-granadas. Logo descemos para o que parece ser o acesso aos esgotos, mas de forma completamente remodelada.

Logo encontramos Sherry Birkin se escondendo em um local onde Claire não tem acesso, vemos aqui a primeira cutscene dessa demo, e a transição entre gameplay e cutscene se dá de forma bastante suave e mostra que a Capcom realmente quer dar um foco muito grande para a narrativa. Nessa cena, Sherry logo dá o o aviso à Claire: “você precisa de ajuda”! Eis que William G Birkin aparece e começa uma insana boss battle.

O visual do icônico inimigo está incrível! O olho gigante em seu ombro direito, marca registrada do inimigo, é mais amedrontador do que nunca, e seu comportamento durante a batalha é completamente aleatório e agressivo. Portando uma barra de ferro, Birkin desfere golpes à esmo e destrói diversas partes do cenário, causando explosões, vazamento de vapor e amassando passagens e corredores.

Mesmo se tratando de uma demo, dá pra cravar que esta é uma das melhores batalhas que existem em Resident Evil. E nela podemos experimentar algumas armas bem poderosas como o lança-granadas e também granadas de mão, que podem ser arremessadas ou usadas como item de defesa quando o inimigo nos agarra.

Um detalhe interessante é que a barra de luz do Dual Shock 4 mostra a saúde do personagem: verde para fine, amarelo/laranja para caution e vermelho para danger. Pode parecer um detalhe pouco relevante, mas isso reflete o esmero da Capcom em trazer uma experiência única e completa para Resident Evil 2 Remake.

Aliás, detalhes são mesmo o destaque dessa demo. Movimentação de cabelo, roupa e armas segue a movimentação de Claire, bem como as diferentes armas causam um coice diferente ao serem disparadas pela universitária. Por falar em armas, disparar com o lança-granadas de fogo contra Birkin é um espetáculo visual: além do incrível efeito de explosão e da bola de fogo que envolve o inimigo, é possível notar que partes de seu corpo ficam queimadas após receber o disparo.

A movimentação de Claire tem um mix de controle tanque clássico do Resident Evil 2 original com a fluidez de Resident Evil 7. É uma mistura que combina muito bem com o estilo de gameplay do jogo e com os desafios que ele traz ao jogador.

Depois de receber muito dano, Birkin fraqueja e a batalha se encerra com uma cena clássica para os fãs de Resident Evil: William Birkin cai no fosso da mesma forma que acontece em alguns momentos no Resident Evil 2 original, é um momento de arrepiar.

Após a batalha, Claire se reúne com Sherry e há um diálogo entre as duas onde a pequena garota conta à universitária que sua mãe trabalha na Umbrella. É notável o incrível trabalho de direção de dublagem no jogo, os diálogos parecem completamente naturais e ajudam a dar mais robustez à história, como aliás foi o prometido pela Capcom para o jogo.

Após esse primeiro diálogo onde ambas falam brevemente de suas famílias, Claire e Sherry chegam ao estacionamento da R.P.D., outro cenário icônico do jogo original. Lá Sherry corre para o portão de saída, local por onde ela deve ir para encontrar sua mãe, porém ele está trancado. Após tentarem abrir o portão em vão, outra figura clássica aparece: o delegado Irons.

Ele ameaça Claire, chega a bater de forma bem brutal na personagem e obriga Sherry a amarrá-la. Irons mostra toda a sua falta de índole neste momento, e temos aqui uma importante alteração em relação ao jogo original: o delegado abre o portão e sequestra Sherry, levando-a para fora da R.P.D..

Essa fuga para a cidade dá a possibilidade de a Capcom expandir consideravelmente o gameplay do jogo, levando o jogador para as ruas da cidade em busca de Sherry. Ali, os perigos tendem a ser muito maiores do que os enfrentados dentro da R.P.D., e não apenas isso: a narrativa ganha possibilidades incríveis de expansão, não apenas pela probabilidade de conhecermos novos cenários, inimigos e até personagens, mas por contar de forma diferente uma história que os fãs já conhecem e adicionar camadas narrativas que poderão aprofundar de forma substancial a história do game.

A demo se encerra com Claire prometendo ir atrás de Sherry, e deixando a certeza de que teremos um jogo fantástico para desfrutar, provavelmente o melhor capítulo de toda a franquia Resident Evil em seus mais de 20 anos de história.

Esse preview está disponível também em vídeo:

Aguardemos, Resident Evil 2 Remake chega em 25 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Posts Recentes

Este seria o visual de Gohan do Futuro como Super Saiyajin 2 em Dragon Ball Z, segundo fã

Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e uma das melhores sagas, senão a…

11 horas atrás

Fã mistura Samurai Champloo com One Piece no atual arco de Wano em uma excelente referência

O arco de Wano pode ter demorado para ser apresentado no anime de One Piece, mas felizmente ele já está…

12 horas atrás

Somente os maiores fãs de Grey’s Anatomy vão lembrar quem disse essas 10 frases marcantes da série

Grey's Anatomy é uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos, e com tanto tempo em exibição na…

12 horas atrás

Você lembra de quais episódios são essas 10 cenas de Pretty Little Liars?

Anda com saudades de Aria, Hanna, Spencer, Emily e Alison? Que tal então responder esse quiz e, além de relembrar…

12 horas atrás

Confira quais atores já dirigiram episódios de Grey’s Anatomy

Há quase 15 anos no ar, Grey’s Anatomy vai chegar à marca histórica de 350 episódios transmitidos na TV em…

12 horas atrás

Afinal, por que Orochimaru esperou tantos anos para atacar a Vila Oculta da Folha em Naruto

Orochimaru aumentou a escala de seus experimentos em cobaias humanas quando não foi nomeado como Quarto Hokage, o que fez…

13 horas atrás

Este website utiliza cookies