InícioGamesExecutivo da Sony diz que os gráficos de PS1 e PS2 serem...

Executivo da Sony diz que os gráficos de PS1 e PS2 serem feios demais são um dos motivos pela falta de retrocompatibilidade

Se há uma área onde o Xbox One é claramente superior ao PlayStation 4, é no quesito da retrocompatibilidade.

PUBLICIDADE

Nada melhor do que poder ligar o Xbox One, colocar algum clássico de Xbox 360 para rodar e aproveitar algumas memórias de não tantos anos atrás, e a Sony poderia fazer isso muito bem, afinal, a companhia tem dois dos consoles mais bem sucedidos de todos os tempos, o PlayStation e o PlayStation 2, mas sabe qual um dos motivos pelos quais ela não faz isso? Os gráficos dos jogos teriam envelhecido mal demais.

A declaração foi dada pelo diretor de vendas globais da Sony, Jim Ryan, em entrevista à Time. Segundo ele, numa feira recente, eles exibiram os Gran Turismo antigos nela e, para ele, os gráficos das versões antigas envelheceram mais demais para serem aproveitados pelos fãs, principalmente no caso do PlayStation original.

“Quando nós discutimos sobre a retrocompatibilidade, eu posso te dizer que essa é uma daquelas features que são muito pedidas, mas que pouca gente usa de verdade”, disse ele à Revista Time.

Com essa declaração, temos mais um balde de água fria nas expectativas do anúncio da retrocompatibilidade pelo menos de jogos de PS1 para o PS4, algo que seria bem legal, afinal de contas, a quantidade de jogos que todo mundo já tem da época do PSP e do PS Vita merecia poder ser jogada no PS4, ao invés de ficar confinada às telinhas dos portáteis.

PUBLICIDADE

Hey, Sony, deixe que os fãs decidam se os gráficos ficaram feios, e outro detalhe, jogos não são feitos só de gráficos, mas de muitos outros elementos.

PUBLICIDADE

18 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.