PUBLICIDADE
InícioGamesEstratégia Triple Tank toma conta do competitivo de Overwatch

Estratégia Triple Tank toma conta do competitivo de Overwatch

O mundo competitivo de Overwatch está passando por constantes mudanças, e uma delas está tornando as partidas mais chatas: a estratégia de usar três tanques nas partidas.

PUBLICIDADE

Até então, o meta tradicional das partidas competitivas costumava ser o uso de dois tanques, dois personagens de ataque e dois de suporte, e uma das combinações que mais era usada no competitivo profissional era o combo Genji e Mercy (e uma das combinações mais odiadas no cenário competitivo também), mas após os recentes nerfs, a combinação que parece estar dominando os campos de batalha é a que utiliza três tanques e três suportes no jogo.

A estratégia desse novo meta consiste em usar três tanques, sendo um deles o Reinhardt, e três suportes, sendo uma delas a personagem Ana. Feito isso, é só começar a partida e ir curando os tanques até o Ult da Ana encher, usá-lo no Reinhardt e transformá-lo numa máquina de destruição que acaba com tudo e com todos em 2 ou 3 golpes de martelo.

PUBLICIDADE

Como a maioria dos personagens anti-tank tem perdido popularidade nos cenários competitivos superiores, essa estratégia acaba sendo extremamente efetiva, ainda que, por estratégia, estejamos falando de uma combinação de personagens que acabou tirando completamente o equilíbrio das partidas.

overwatch-heroes-screencap_1280-0-0

Uma das principais reclamações dos jogadores profissionais sobre esse novo meta é que ele acaba transformando as partidas, que antes eram mais divertidas, em exercícios tediosos de quem aguenta mais porrada dentro do campo de batalha, afinal, com três tanques e três suportes curando eles, fica extremamente difícil de matar alguém no campo de batalha a não ser usando o super da Ana. Em entrevista, o jogador do Team Dignitas, Artur “art1er” Bischof, disse o seguinte sobre essa nova estratégia:

“Nós chamamos o Meta triple tank de cancer Meta. Até agora, esse cancer Meta era a combinação Genji e Winston, mas não mais. Esse meta não faz muito sentido ao nosso ver. O tank vai na frente, leva dano, Ana cura ele até que ela chega no Ultimate e usa ele no Tank. Isso não tem a ver com habilidade, já que duas ou três porradas do martelo matam todo mundo, é apenas um abuso da mecânica do jogo”.

Segundo Bischof, algo precisa ser feito com o especial da Ana, e também com os personagens DPS para que eles não fiquem completamente inúteis contra essa estratégia, forçando assim todo mundo a usar esse tipo de estratégia e deixar as partidas “chatas”.

Outros jogadores, entretanto, argumentam que essa estratégia de triple tank pode falhar, como é possível ver no vídeo da partida abaixo:

PUBLICIDADE

Até o momento, a melhor estratégia para contra-atacar o triple tank parece ser colocar pressão em cima da Ana, mas convenhamos, isso não é a tarefa mais fácil do mundo quando ela tem três tanks na frente dela.

O que vocês acham dessas mudanças no Meta do jogo? Você já deu de cara com um time que usasse três tanques e três suportes? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.