Categorias: Games

Depois da declaração polêmica do vice-presidente, jogadores estão subindo no Twitter a tag #SomosGamersNãoAssassinos

Na última quarta-feira (13), horas depois da tragédia em Suzano, que deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, deu uma declaração bastante polêmica, afirmando que parte da culpa dos assassinatos estava ligada aos videogames.

“Na minha opinião (…) vemos essa garotada viciada em videogames (…) videogames violentos. Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso aí. Quando eu era criança, jogava bola, soltava pipa. A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu” (via Correio Braziliense)

Além de não ter qualquer embasamento cientifico para esta afirmação, a declaração do vice-presidente causou uma grande revoltar na comunidade jogadores, que no início desta quarta-feira (14) começou a subir no Twitter a hashtag #SomosGamersNãoCriminosos.

Em poucas horas, a hashtag já estava nos Trending Topics Mundiais e no momento em que esse texto foi escrito é o segundo assunto mais falado no Twitter brasileiro, perdendo apenas para o trailer de Vingadores: Ultimato.

Na hashtag o que não faltam são depoimentos das mais variadas pessoas que afirmam jogar desde a infância, e como isso não afetou de forma negativa no seu comportamento.

Alguns usuários também apontaram para a verdadeira origem do problema, que está bem mais relacionada a educação precária do nosso país, a falta de assistência a crianças vítimas de bullying e o fácil acesso a armas de fogo.

Para corroborar estas afirmações, recentemente foi divulgada uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, que contou com a participação de carca de 2 mil jovens que jogam frequentemente, e não encontrou qualquer relação dos jogos com o comportamento agressivo.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

My Hero Academia traz um dos seus momentos mais perturbadores envolvendo Twice

O atual arco de My Hero Academia está se focando inteiramente nos antagonistas da história, mostrando um intenso confronto entre…

43 minutos atrás

Sony afirma que dará suporte ao PlayStation 4 por pelo menos mais três anos

Na mesma reunião de investidores em que foi anunciado a criação da PlayStation Productions, e demonstrado a velocidade impressionante de…

55 minutos atrás

Conheça Dauntless, um Monster Hunter misturado com Fortnite

Em acesso antecipado para PC e chegando agora nos consoles, Dauntless é um RPG Open-World onde você caça bichos imensos…

1 hora atrás

Estes são os 5 melhores jogos de Naruto Shippuden

Não existem muitos casos de sucesso entre conversões de mídia, geralmente filmes de jogos não são bons, jogos de filmes…

1 hora atrás

Rage 2 – Review

O mundo dos jogos pós-apocalípticos cyberpunk está passando por uma verdadeira ressurgência nos últimos anos com títulos como Mad Max…

3 horas atrás

Emissora japonesa confirma péssima notícia para os fãs de Attack on Titan, episódios serão adiados

A equipe da Funimation recentemente publicou em seu blog oficial um comunicado informando aos fãs de Attack on Titan que…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies