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Criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds conta a rotina dele mudou depois que ele ficou milionĂ¡rio do dia pra noite

Todo mundo se pergunta o que faria da vida se ganhasse na Megasena e ficasse milionĂ¡rio do dia pra noite, mas e quando vocĂª fica da mesma forma com o fruto do seu trabalho? Pois foi exatamente isso o que aconteceu com Brendam PlayerUnknown Greene. Desde o lançamento, PUBG jĂ¡ vendeu 13 milhões de cĂ³pias, a cerca de 30 dĂ³lares cada. Tirando o que o Steam fica de comissĂ£o da venda (30%), isso dĂ¡ cerca de 270 milhões de dĂ³lares, entĂ£o digamos que a produtora do jogo ficou bem rica desde que lançou o game, e parte dessa riqueza foi para o criador do jogo.

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Recentemente, o criador de PUBG deu uma entrevista ao site GameSpot, e ele disse que a vida dele nĂ£o mudou tanto assim desde que ele ficou milionĂ¡rio. Uma das coisas que mais mudaram Ă© que Greene agora vive na estrada, participando de eventos sobre o jogo.

“Eu me sinto confortĂ¡vel agora, jĂ¡ que eu nĂ£o preciso me preocupar de onde vem a minha prĂ³xima refeiĂ§Ă£o, o que Ă© muito legal. Minha filha nĂ£o precisa se preocupar agora, eu posso cuidar dela. No dia a dia, a minha vida nĂ£o mudou muito. Eu visto as mesmas roupas, eu nĂ£o saio gastando feito um doido, mas eu tenho uma bela coleĂ§Ă£o de Ă³culos de sol da Prada. Fora isso, eu nĂ£o gasto comigo mesmo, talvez comprando um vinho aqui e outro ali, mas fora isso, eu nĂ£o gasto em muita coisa”, disse Greene ao site americano.

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Curiosamente, Greene nĂ£o ganha dinheiro apenas de PUBG, mas tambĂ©m de H1Z1, um jogo que usou a licença de Battle Royale de Greene para implementar esse modo no jogo.

Um detalhe interessante da entrevista, aliĂ¡s, Ă© a parte onde Greene comenta sobre como foi a sensaĂ§Ă£o da equipe quando eles quebraram um milhĂ£o de jogadores simultĂ¢neos. “Quando nĂ³s quebramos um milhĂ£o de jogadores simultĂ¢neos, nĂ³s sĂ³ conseguĂ­amos falar ‘puta que pariu’. NĂ³s achĂ¡vamos que H1Z1 era o nosso competidor Ă³bvio, e achĂ¡vamos que 100 a 150 jogadores simultĂ¢neos seria um bom nĂºmero para o primeiro ano. Eis que ultrapassamos essa marca com facilidade, e depois CS:GO, e depois Dota 2. A nossa equipe sĂ³ conseguia dizer ‘puta merda, a gente tem que fazer um bom jogo pra honrar esses clientes'”.

PlayerUnknown’s Battlegrounds estĂ¡ disponĂ­vel para PC. O jogo tem uma versĂ£o de Xbox One em desenvolvimento.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.