Conheça Kiyoshi Kasan, um vovô de 80 anos que adora Dark Souls II e outros games

Você realmente acha que videogame é coisa de criança em pleno 2016? Então você não sabe de nada, e hoje nós vamos te dar mais uma prova disso. Kiyoshi Kasan é um senhor de 80 anos de idade que adora Dark Souls II, e que, no ano passado, foi matéria de uma emissora de televisão de Tokyo, e agora retornou a televisão para mais uma matéria.

Segundo a matéria, exibida na televisão japonesa, Kasan atualmente está jogando Dark Souls II, e gosta bastante do jogo. “Eu já morri cerca de 2 mil vezes no jogo”, disse ele que, por causa da idade, acaba tendo mais dificuldade de jogar o jogo do que a maioria dos jogadores. “Tem alguns inimigos que eu demoro mais de uma hora para derrotar”, disse ele ao programa.

Mesmo assim, Kasan não se desanima com o game e continua jogando o game, e desenvolvendo estratégias próprias para lidar com os inimigos, vencendo-os na inteligência, ao invés da força bruta. “Tem alguns inimigos que eu uso uma flecha para atraí-los e depois saio correndo, e assim repito o processo”, disse ele ao programa.

Além de Dark Souls II, o senhor de 80 anos também gosta de outros jogos. Segundo ele, Resident Evil é uma verdadeira obra prima, e ele tem vários outros jogos, como Final Fantasy e Gran Turismo, como é possível ver nas fotos abaixo:

O que vocês acharam dessa? Curiosamente, nesse fim de semana, meu pai pediu para eu instalar Super Metroid no computador dele pois ele estava afim de jogar algo diferente de paciência. Ele não tem 80 anos (tem 61), mas me deu aquele orgulho. Vai que um dia ele vira um jogador de Dark Souls, também, não é mesmo?

Mais alguém aí tem algum pai ou avô que jogue videogame?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por