InícioArtigos10 dos jogos com os melhores gráficos do PS3

10 dos jogos com os melhores gráficos do PS3

O PS3 foi o console mais poderoso da sétima geração graças ao seu grandioso (e complicado de programar) processador Cell.

PUBLICIDADE

Como ficou conhecido durante o seu tempo de vida, nem todo mundo conseguia tirar o poder necessário desse chipset, tanto que muitos jogos multiplataforma acabavam inferiores ao Xbox 360 por conta disso, mas quando isso acontecia, era mágico o que o console conseguia.

No post de hoje, trazemos uma lista com os jogos com os melhores gráficos do PS3 (não significa que os jogos são bons, e sim bonitos).

PUBLICIDADE

GTA V

É impressionante ainda hoje que GTA V tenha sido um jogo originalmente lançado no Xbox 360 e no PlayStation 3, afinal de contas, ele realmente parecia um jogo de nova geração que ninguém avisou que não deveria funcionar nesses consoles.

Além de uma campanha grandiosa, o jogo conta com uma apresentação incrível e um mundo aberto bastante complexo e vivo, mostrando como a Rockstar consegue fazer valer a pena o tempo que ela demora entre um lançamento e outro.

Red Dead Redemption

PUBLICIDADE

Red Dead Redemption é outro deleite aos olhos do jogador ainda hoje. O jogo de western da Rockstar combina belas paisagens, cidades bem construídas e modelos que ainda são bonitos.

Enquanto estamos elaborando essa lista, há um rumor de que a Rockstar vai lançar uma versão remasterizada ou até mesmo com remake gráfico do jogo, mas a versão de PS3 e Xbox 360 continua sendo muito bonita ainda hoje.

The Last of Us

PUBLICIDADE

Provavelmente o jogo mais bonito do PS3 e da geração inteira dele, The Last of Us é o pacote completo.

Além de contar com uma história muito boa, trilha sonora de ponta e dublagem impecável, o jogo ainda tem uma apresentação visual de tirar o fôlego, com personagens extremamente bem animados e cenas tão vivas que muitas delas foram praticamente importadas para a série de televisão. Esse jogo basicamente foi uma prévia do que a Sony iria começar a fazer em todos os seus principais exclusivos na geração do PS4 em diante.

Batman: Arkham City

PUBLICIDADE

Arkham City continua sendo ainda hoje o melhor capítulo da franquia Batman Arkham principalmente por causa da jogabilidade, que envelheceu extremamente bem, mas a apresentação visual do jogo também não deixa a desejar em nada, com belos gráficos, movimentação muito bem trabalhada e belos cenários também.

O jogo está para ser relançado para o Nintendo Switch agora no final de 2023, vamos ver se ele será embelezado nessa nova versão ou se herdará os gráficos da geração do PS3 e Xbox 360, que envelheceram bem.

BioShock Infinite

PUBLICIDADE

BioShock Infinite é outro jogo com o “pacote completo” assim como The Last of Us.

O jogo combina uma excelente jogabilidade a uma apresentação visual incrível, com belos modelos cartunizados e bastante expressivos, com destaque para Elizabeth, a sua companheira de jornada.

Tanto o jogo é bonito que no pacotão remasterizado de Bioshock a Gearbox nem encostou nos gráficos dele, diferente dos seus dois irmãos mais velhos, usando os presets de máximo da versão de PC.

PUBLICIDADE

Max Payne 3

Desenvolvido na mesma engine de GTA V e Red Dead Redemption, Max Payne 3 é mais um daqueles jogos da Rockstar que todo mundo que ainda não jogou tem que jogar pelo simples fato de ser Max Payne no Brasil.

Apesar do jogo não fazer uma retratação lá muito fiel de São Paulo, que mais parece o Rio de Janeiro no jogo, ele ainda é extremamente bonito, com visuais que envelheceram muito bem e que merecia uma remasterização.

PUBLICIDADE

Dead Space

Dead Space ganhou recentemente um remake que realmente colocou os gráficos do jogo na nova geração de consoles, mas isso não significa que o jogo original fosse feio ou algo do tipo.

Muito pelo contrário, a aventura de survival horror da Visceral Games continua muito bonita ainda hoje, com monstros horripilantes, uma atmosfera opressiva e performance dentro do esperado para os padrões dessa geração de consoles.

PUBLICIDADE

Tomb Raider

Tomb Raider foi um dos primeiros jogos a custarem 100 milhões de dólares em sua produção, e apesar dele ter sido um baque financeiro para a Square Enix no lançamento, o jogo entregou tudo o que os fãs da mulher mais perigosa do mundo dos games esperavam: ação de tirar o fôlego, atuação impecável e um verdadeiro espetáculo visual.

O resultado é um jogo que envelheceu muito bem e que por incrível que pareça já completou 10 anos de vida. Meu deus o tempo voa.

PUBLICIDADE

Warhammer 40,000: Space Marine

Warhammer 40,000: Space Marine é um exclusivo de PS3 de 2011 que é facilmente um dos jogos mais bonitos do console.

O jogo traz os personagens do universo Warhammer 40,000 à vida de forma impressionante e os coloca num hack and slash que não fez o sucesso que merecia na época, mas que vale muito a pena ser jogado ainda hoje.

PUBLICIDADE

Heavy Rain

Heavy Rain é um dos jogos mais estranhos e interessantes do PS3 por diversos motivos. O “filme de suspense interativo” de David Cage traz uma história envolvente onde Ethan, um pai de família que passou por um trauma, acaba tendo seu filho mais novo sequestrado e agora deve seguir as ordens do sequestrador para ver seu filho sair disso tudo com vida.

Além de combinar uma dinâmica de gameplay bem interessante, o jogo mirou alto nos gráficos, que apesar de não terem envelhecido tão bem assim hoje em dia, para a época eram super avançados.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.