Em Fire Emblem Three Houses, a morte de um personagem pode ter consequências diferentes dependendo do modo de jogo escolhido. Essa é uma das mecânicas mais tradicionais da franquia e influencia diretamente na dificuldade e no impacto emocional das batalhas. Entender como funciona a morte das unidades ajuda você a escolher o modo que mais combina com seu estilo de jogo.
Neste guia, você vai descobrir como a morte dos personagens afeta a história, a jogabilidade e quais são as diferenças entre os modos Casual e Clássico.
O que acontece com as unidades que morrem

A seguir, explicamos como cada modo lida com a morte de personagens durante as batalhas.
Eles recuam no modo Casual
No modo Casual, não há a temida morte permanente típica da série. Quando um personagem é derrotado em combate, ele apenas recua, mas continua disponível para as próximas batalhas como se nada tivesse acontecido.
Apesar disso, permitir que suas unidades caiam ainda pode ser prejudicial, pois elas perdem pontos valiosos de experiência. Por isso, mesmo no modo Casual, é recomendado utilizar o recurso Pulso Divino sempre que necessário para evitar baixas.
Eles morrem permanentemente no modo Clássico
No modo Clássico, as coisas são bem mais desafiadoras. Se um personagem morrer durante a batalha, ele desaparece para sempre e não pode mais ser usado. Alguns personagens essenciais para a trama apenas recuam, mas ficam incapacitados de lutar nas batalhas seguintes.
Esse modo é bastante apreciado pelos fãs mais tradicionais da série, já que torna as decisões em combate muito mais significativas e aumenta a tensão de cada movimento.
Homenagem no final do jogo
No final do jogo, há uma homenagem aos personagens mortos. O jogo mostra uma lista com os nomes das unidades que caíram durante a campanha, indicando em qual batalha elas morreram. Fora isso, esses personagens não têm mais impacto na história.
Fire Emblem Three Houses está disponível para Nintendo Switch.