Este guia cobre a parte de Falésias Quebráguas do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Falésias Quebráguas
Os Falésias Quebráguas são a primeira área que você explora após Esquie se juntar ao grupo em Clair Obscur: Expedition 33. Esta região introduz novos tipos de inimigos, colecionáveis importantes e lutas desafiadoras. Confira abaixo o detonado completo para aproveitar tudo o que o local oferece.
Como chegar aos Falésias Quebráguas
Antes de seguir diretamente para os Penhascos:
-
Visite a floresta ao norte do Vilarejo Gestral. Ali, você encontrará o Diário da Expedição 62, mais uma peça importante para entender as antigas jornadas.
Depois:
-
Vá para o norte do Ninho de Esquie. Você precisará montar em Esquie para destruir rochas negras bloqueando o caminho até o portal dos Falésias Quebráguas.
Pesadelo de Maelle
Antes de entrar, pode acontecer um evento especial:
-
Maelle pedirá para acampar. Aceite.
-
No acampamento, atualize atributos e habilidades dos personagens, faça upgrades no Curador, registre no diário e durma.
-
Assistirá a cenas importantes aprofundando a história de Maelle, antes de seguir.
Explorando os Falésias Quebráguas
Siga sempre as lâmpadas iluminadas que indicam o caminho. Após uma nova cena onde Esquie mostra mais habilidades aéreas do que aparentava, continue avançando até a primeira Bandeira da área.
-
Atrás da bandeira, colete Chroma.
Seguindo o caminho principal, você chegará a uma grande arena onde enfrentará Hexga, um golem cristalizado.
Antes da luta:
-
Explore uma área superior para encontrar o Diário da Expedição 78, próximo de uma corda.
Gaiola de Tinta dos Penhascos
Antes de encarar Hexga, destrua a Gaiola de Tinta:
-
Tranca 1: Siga para leste e procure sob uma abertura para subir e avistar a primeira tranca a oeste.
-
Tranca 2: Suba sobre a gaiola e olhe para sudeste.
-
Tranca 3: Escalando uma corda ao oeste, olhando alto para o sul.
Recompensa: Uma arma nova poderosa para Gustave.
Batalha contra Hexga
Hexga ataca com combos de dois ou três golpes:
-
O combo de dois tem intervalo longo entre os golpes.
-
O combo de três é mais rápido, exigindo atenção redobrada para aparar.
-
Ele pode dar escudos a si mesmo e aliados.
-
Sua principal fraqueza é gelo, ideal para ataques de Lune.
Após a vitória:
-
No norte da arena, entre os destroços de um navio, pegue o Pictos Confiante.
Atravesse a fenda usando o gancho:
-
À direita, colete uma Cor do Lumina.
-
No próximo cruzamento, vá à esquerda para enfrentar novos tipos de inimigos.
Enfrentando Cultistas
Aqui aparecem dois novos tipos de cultistas:
-
Cultistas Ceifadores: Voadores, atacam com combos rápidos e disparos de escuridão. Fracos contra habilidades de escuridão.
-
Cultistas de Espadão: Machucam a si mesmos para ganhar escudos e usam golpes poderosos. A sequência para escapar do ataque é: desviar, desviar e pular.
Recompensa: Pictos Dor Energizante.
No final do caminho:
-
Pegue o Diário da Expedição 56 próximo a um poste de luz.
Continue seguindo a trilha:
-
Perto de um gazebo à esquerda, pegue itens de aprimoramento.
-
Ignore o primeiro gancho e suba pelas encostas para derrotar cultistas e encontrar o Pictos Primeiro Golpe.
Atravesse o gancho para conversar com o Garoto Sem Rosto, que trará reflexões sobre a Artífice.
Siga pela trilha até a próxima Bandeira.
Santuário da Artífice
Após descansar:
-
Enfrente dois Rochers, inimigos de três golpes difíceis de prever. Se preferir segurança, apenas desvie dos ataques.
-
Após vencer, colete um Fragmento de Tinteiro de Cura.
Continue até o santuário:
-
Pegue um Fragmento de Tinteiro de Energia próximo ao altar.
-
Derrote mais um Rocher isolado.
Mais adiante:
-
Pegue o Diário da Expedição 50.
-
Cruze o abismo usando ganchos e colete Chroma e mais uma Cor do Lumina.
Explore uma formação rochosa elevada:
-
Lá, encontrará o Pictos SOS Poder, que aumenta seu poder quando a vida está abaixo de 50%.
Siga as lâmpadas até uma caverna escura.
Dentro da caverna:
-
Derrote inimigos já conhecidos.
-
Explore até encontrar o chefe opcional Cavaleiro Dourado, fraco contra escuridão.
Recompensa: Pictos Aparar Perigoso.
Atravesse a Mansão e colete uma nova roupa no guarda-roupa.
Antes de sair da caverna:
-
Realize uma sessão de plataformas para pegar o Pictos Disparos Quebradores.
Edifícios Inundados
Seguindo pela área externa:
-
Atravesse de gancho em gancho até encontrar a Bandeira dos Edifícios Inundados.
-
Derrote Rochers e Ceifadores.
-
Pegue o Recoat escondido atrás dos inimigos.
Continue explorando:
-
Colete o Pictos Energia do Tinteiro de Cura e uma nova Cor do Lumina.
-
Suba pelas paredes e escale as construções para encontrar a arma Coralrim para Lune.
Volte à Bandeira Ondas de Basalto para seguir para o leste.
Batalha Contra o Chefe: Lampmaster
Primeira Fase
-
Resistência: Luz.
-
Ataques:
-
Apagão: Prepare-se para aparar quatro vezes.
-
Salto: Aparar antes do impacto.
-
Explosão Sombria: Esquivar ou aparar durante o salto.
-
Ataque de Energia: Aparar após o som de “shing” para contragolpear.
-
Segunda Fase
Após a primeira derrota:
-
Um ritual das lâmpadas começará. Atire nas lâmpadas na ordem correta para evitar um golpe devastador.
-
Se errar, esquive ou aparar quando o chefe girar com a espada.
Ataques adicionais:
-
Bola de Luz: Pule o indicador visual.
-
Combo Voador e Combo de Braços: Use os gritos como referência para o tempo de aparar.
Recompensas:
-
Forma de Vida (melhora o Revive Tint).
-
Pictos À Beira da Morte.
Conclusão dos Penhascos
Após derrotar o Lampmaster:
-
Resgate Florrie, a rocha amiga de Esquie.
-
Assista a cenas impactantes.
-
Enfrente o Homem de Cabelos Brancos em uma luta inevitável.
O grupo partirá sobre Esquie rumo ao Monólito, encerrando o Ato 1 e iniciando o Ato 2!
- Próxima parte: Campo de Batalha Esquecido
Com isso, completamos a parte de Falésias Quebráguas do nosso Detonado de Clair Obscur: Expedition 33.