Categorias: Cinema e TV

George R.R. Martin dá uma declaração polêmica sobre o final de Game of Thrones

Embora Game of Thrones tenha sido uma das maiores séries da Televisão, a sua última temporada acabou dividindo bastante os fãs, já que muitos não gostaram da forma como a história foi concluída e do destino dado para cada um dos personagens.

Agora, George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, falou em entrevista à revista Fast Company (via Digitalspy) sobre o desfecho da série, afirmando que houve algumas diferenças criativas e que o  final não foi “completamente fiel”.

“Pode ser… traumático. Porque, às vezes, a visão criativa deles [produtores] e a sua não combinam, e você tem as famosas diferenças criativas – isso leva a muitos conflitos”, explica o autor.

Já tendo trabalho como produtor e roteirista bem antes de Game of Thrones, Martin explica que durante a produção as coisas podem acabar ficando complicadas com a interferência do estúdio ou da emissora.

“Você acaba tendo que lidar com coisas totalmente estranhas do estúdio ou da emissora, e eles têm algo especifico que não tem nada a ver com a história, mas está relacionado ao: ‘Bem, esse personagem tem uma ótima popularidade, então vamos dar mais coisas para ele fazer.”

Por fim, Martin aborda especificamente o final de Game of Thrones: “O final da série… não foi completamente fiel. Caso contrario, teria que durar pelo menos mais cinco temporadas”.

Como o próprio Martin já disse no seu blog oficial, enquanto David Benioff e Dan Weiss tiveram 6 episódios para finalizar a história, os seus dois próximos livros não possuem qualquer limitação, e ele pode utilizar o número de páginas que for necessário chegar ao seu desfecho.

Embora a série principal de Game of Thrones já tenha sido finalizada, a HBO encerrou recentemente as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento de As Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

3 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

5 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

6 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

7 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

7 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies