InícioCinema e TVGame Of Thrones – As melhores frases de Joffrey

Game Of Thrones – As melhores frases de Joffrey

Apesar de ser um vilão, Joffrey tem algumas das melhores frases em Game Of Thrones. Inclusive, existiram poucos – caso tenham existido – vilões de televisão ao longo dos anos que foram tão insuportáveis ​​quanto Joffrey Baratheon. O vicioso, idiota e “rei menino”, como Tyrion o chamava, sem dúvidas conseguiu ser mais eficaz em seu mal do que qualquer outro vilão em Game Of Thrones, incluindo Cersei e o Rei da Noite. Isso se mostrou não apenas por suas ações, mas por suas frases fortes e marcantes.

PUBLICIDADE

Várias declarações de Joffrey exploram o quão doente e distorcido ele é como indivíduo, bem como o quanto ele é uma criança petulante, apesar de estar sentado no Trono de Ferro. Essas características desempenham um papel em sua reputação como, possivelmente, o vilão mais malvado da série.

A seguir, relembre as melhores frases de Joffrey em Game Of Thrones!

PUBLICIDADE

Game Of Thrones – As melhores frases de Joffrey

Sir Meryn, deixe o rosto dela. Eu gosto dela bonita.”

Sophie Turner como Sansa – Reprodução: Game Of Thrones

Uma das muitas coisas que são totalmente detestáveis ​​sobre Joffrey para o público é sua covardia, e em como ele muitas vezes se esconde atrás de indivíduos mais poderosos; como exemplo, trazemos sua vontade de abusar de Sansa, e como ele ordena que outros façam isso por ele.

Fazer com que Sir Meryn machuque fisicamente Sansa é nojento, ainda mais por vê-la apenas como um rostinho bonito, não como um ser humano. Ele gosta de vê-la com dor, mas contanto que ela mantenha sua boa aparência no processo. Além disso, é claro que ele confiaria em uma pessoa vergonhosa como Sir Meryn para realizar esses atos de abuso.

Nós permitimos aos nortistas muito poder. Eles se consideram nossos iguais.”

Jack Gleeson como Joffrey – Reprodução: Game Of Thrones
PUBLICIDADE

Ao longo de Game Of Thrones, há uma intensa animosidade e ódio entre o norte e o sul de Westeros, com o norte se tornando um reino independente no final do seriado. Nesta frase, Joffrey resume o motivo de grande parte do norte não gostar do sul.

Isso só mostra uma completa falta de cuidado e empatia com as pessoas, bem como uma arrogância, um ar de superioridade que faz Joffrey parecer ainda mais odiável. Para ele, o norte não deveria ter direitos como eles, já que ele – um líder idiota e extremamente incompetente – deveria ditar como eles vivem suas vidas e como podem servi-lo. Joffrey foi um grande vilão na primeira parte da 1ª temporada, mas conseguiu ficar ainda mais malvado quando se tornou rei.

Diga-me, qual você prefere: seus dedos ou sua língua?

PUBLICIDADE
Jack Gleeson como Joffrey – Reprodução: Game Of Thrones

Como se vê ao longo de Game Of Thrones, Joffrey é alguém que não aceita insultos ou críticas e fica ofendido facilmente, o que resulta na remoção da língua de um cantor – procedimento não feito por Joffrey.

Depois que Marillion canta sua música sobre a morte de Robert Baratheon, Joffrey lhe dá a opção de manter os dedos ou a língua, sorrindo o tempo todo enquanto oferece ao cantor uma situação de “perder ou perder”. Essa é mais uma demonstração da natureza distorcida e patética de Joffrey.

PUBLICIDADE

Escreva de volta para Lord Frey. Agradeça a ele por seu serviço e ordene-lhe que envie a cabeça de Robb Stark. Vou servir para Sansa no meu banquete de casamento.”

Jack Gleeson como Joffrey – Reprodução: Game Of Thrones

Joffrey nunca desistiu de sua busca por torturar Sansa no sentido psicológico e emocional, mesmo quando ela estava casada com Tyrion. Este é o melhor exemplo disso.

PUBLICIDADE

Ele sente uma alegria tão repugnante em causar-lhe angústia que uma das coisas que ele está mais animado sobre sua festa de casamento é o potencial de torturá-la com a cabeça de Robb Stark, como se ele já não tivesse causado dor suficiente aos Stark. Tyrion defende Sansa nesta cena, insultando ainda mais seu sobrinho, a quem Tyrion dirigiu inúmeras críticas horrendas – e merecidas.

Você a trará para os aposentos dele quando terminar e mostrará a ele o que fez, ou a mesma coisa acontecerá com você.”

Jack Gleeson como Joffrey e Esmé Bianco como Ros – Reprodução: Game Of Thrones
PUBLICIDADE

Uma das cenas mais angustiantes envolvendo Joffrey aconteceu quando ele recebeu duas mulheres, Ros e Daisy, do bordel de Mindinho, como presente de aniversário para Tyrion. Em um determinado momento, Joffrey começou a fazer Ros bater em Daisy brutalmente.

Joffrey força Ros a espancá-la, presumivelmente até a morte ou pelo menos perto disso, com um cetro de cabeça de veado, ameaçando atirar nela com sua besta se ela desobedecer. Esta é realmente uma das cenas mais doentias de Joffrey, e é muito difícil de assistir para muitos.

Vou te dar um presente. Depois que eu levantar meus exércitos e matar seu irmão traidor, eu vou te dar a cabeça dele também.

PUBLICIDADE
Jack Gleeson como Joffrey e Sophie Turner como Sansa – Reprodução: Game Of Thrones

Embora seja completamente mal, Joffrey muitas vezes mostra suas inadequações em relação à batalha e sua incapacidade de ser um líder corajoso e lutador. Isso o deixa ainda mais irritante quando ele faz grandes ameaças, como poder matar Robb Stark.

O que torna essa declaração péssima, além de suas ameaças vazias de matar pessoalmente um homem que acabaria com ele em uma batalha, é como ele joga isso em Sansa, ainda mais porque ele tinha matado o pai dela. Além disso, ele não apenas aprecia a ideia de matar seu irmão, mas também de fazê-la sofrer por causa disso.

PUBLICIDADE

Enquanto esteja me agradando.”

Jack Gleeson como Joffrey e Sophie Turner como Sansa – Reprodução: Game Of Thrones

Um traço comum entre os vilões mais doentes de Game Of Thrones é o prazer distorcido que eles têm em seus atos de maldade; Joffrey deixa bem claro que seu prazer é tudo o que importa para ele aqui, não importa quanta dor cause aos outros.

PUBLICIDADE

Aqui, as ações de Joffrey são tão más quanto as falas que ele diz. Ele traz Sansa para onde está a cabeça do pai em um estaca, exigindo que ela olhe para ele “enquanto isso lhe agradar”. É mortificante para Sansa e difícil para o público também, fazendo com que todos simpatizem com Sansa enquanto desprezam Joffrey.

Talvez eu te faça uma visita depois que meu tio desmaiar. Você gostaria disso? Você não faria. Tudo bem… Sir Meryn e Sir Boras vão te segurar.”

Jack Gleeson como Joffrey e Sophie Turner como Sansa – Reprodução: Game Of Thrones
PUBLICIDADE

Estupro e agressão sexual são retratados e falados em muitas ocasiões em Game Of Thrones, e é sempre difícil assistir, mesmo quando são apenas ameaças como essa de Joffrey.

Isso acontece no dia do casamento de Sansa e Tyrion, e é arrepiante da maneira mais petrificante. Como Joffrey pode ficar lá com tanta confiança, tão feliz, e ameaçar estuprar Sansa com a ajuda de Meryn e Boras, é um dos melhores exemplos de quão malvado é o vilão.

Sir Ilyn, traga-me a cabeça dele.”

PUBLICIDADE
Cena da morte de Ned Stark – Reprodução: Game Of Thrones

Ninguém esperava a morte de Ned Stark no final da primeira temporada (ou livro) de Game Of Thrones, nem os fãs, e certamente não personagens. Infelizmente, Joffrey decidiu contra o melhor julgamento de todos e o decapitou.

Foi um sério movimento de poder de Joffrey, pois ele provou que a única opinião que realmente importava para ele era a sua. Ele queria causar dor, matar Ned, e não se importava com as consequências desde que estivesse satisfeito. Parte da culpa deve recair sobre Ned por algumas das más decisões que ele tomou, mas Joffrey mostra o quão baixo ele poderia ser ao decidir pela morte do patriarca dos Stark. Esta não é a coisa mais maligna que ele faz, mas definitivamente está no Top 3.

PUBLICIDADE

Todos são meus para atormentar.”

Jack Gleeson como Joffrey – Reprodução: Game Of Thrones

De todos os vilões de Game Of Thrones que são malvados em sua essência e irredimíveis para o público, Joffrey é, sem dúvidas, o que mais exige, tanto na vida em geral, quanto especificamente em seu desejo de fazer com as pessoas o que lhe dá na telha.

PUBLICIDADE

Isso é resumido por esta frase. Esta é a frase que mais resume a personalidade de Joffrey, já que ele é mau e iludido o suficiente para acreditar que, como rei, ele tem liberdade para fazer qualquer coisa doente, violenta ou perversa que ele queira. Definitivamente, ele é a pessoa mais desagradável de toda Westeros.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.