Estes são os principais motivos que aponta para Jon Snow ou Daenerys ser o Azor Ahai em Game of Thrones

Uma das profecias mais antigas do universo de Game of Thrones é a do Azor Ahai, que conta a história de um lendário herói que viveu mais de oito mil anos antes da conquista de Aegon, durante a chamada Longa Noite, um período de inverno extremo que jogou uma terrível escuridão no continente de Westeros.

O responsável por acabar com essa escuridão ao lutar contra os Outros foi justamente o Azor Ahai. No entanto, para conseguir tal feito ele precisou fazer um sacrifício supremo ao criar a Luminífera, uma lendária espada flamejante forjada em 100 dias, que foi fincada no peito da sua esposa, a Nissa Nissa.

Essa mesma lenda é contada de formas diferentes em diversos lugares do mundo, com o Azor Ahai sendo chamado também de O Último Herói ou o Príncipe Prometido. A grande questão é que essa profecia parece ser a chave para o desfecho de Game of Thrones, já que após a queda da muralha, a batalha contra os Caminhantes Brancos é eminente.

Embora ainda não saibamos exatamente quem será o Azor Ahai, os candidatos mais prováveis são Jon Snow e Daenerys, sendo que ambos possuem todos os requisitos necessários.

O primeiro deles foi profetizado por uma bruxa que disse a Jaehaerys II que o Príncipe Prometido seria da linhagem do Rei Aerys II e da Rainha Rhaella. Daenerys é filha justamente desses dois, enquanto Jon é neto, já que como sabemos, ele na verdade é filho de Aegon com Lyanna Stark.

A profecia também diz que o Azor Ahai irá nascer em meio ao sal e fumaça. No caso de Daenerys ela nasceu em Pedra do Dragão uma ilha estreita próxima ao mar que representaria o sal. Já a fumaça seria do seu renascimento, quando entrou na pira funerária de Khal Drogo e saiu como Mãe dos Dragões.

No caso de Jon Snow, as feridas de quando ele foi esfaqueado queimavam por causa do frio intenso, o que representaria a fumaça, enquanto as lágrimas de Bowen Marsh seria o sal.

Outro requisito é ter nascido sob uma estrela sangrenta, e no caso de Daenerys isso ocorreu também no seu renascimento, quando um cometa vermelho estava passando pelos céus. Já Jon Snow nasceu na Torre da Alegria, e quando Ned entrou no quarto ele estava segurando a Alvorada, lendária espada da Casa Dayne forjada a partir de uma estrela caída, que nas mãos de Ned estava justamente suja de sangue.

Vale lembrar também que embora a profecia se refira ao “Príncipe Prometido”, como foi esclarecido por Missandei, existe um pequeno equívoco na tradução do Valiriano, pois a história pode se referir tanto a um príncipe como a uma princesa, então os dois ainda continuam empatados.

E aí, quem você acha que é o Azor Ahai?

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade