Cinema e TV

5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Severo Snape em Harry Potter

Severo Snape é um dos personagens mais importantes de Harry Potter.

Professor de poções, antigo Comensal da Morte e uma das maiores pedras no sapato de Harry durante a história, o personagem é bastante complexo, e tem um arco de redenção muito interessante.

Mas você sabia que há um monte de detalhes e curiosidades sobre ele que nem todo mundo percebeu? No post de hoje, trazemos 5 destas curiosidades.

Thiago Potter salvou a vida de Severo Snape

Thiago, Sirius, Remo e Pedro se chamavam de “Os Marotos” e curiosamente o filme “O Prisioneiro de Azkaban” não fala muito sobre este grupo. No livro, entretanto, descobrimos que Thiago Potter salvou a vida de Severo durante a época em que eles estudavam em Hogwarts.

Isto aconteceu quando Sirio enganou Snape a entrar no Salgueiro lutador, onde ele encontrou Remo transformado em Lobisomen. Thiago então interviu e salvou a vida de Snape de ser morto pelo colega de escola, algo que Snape nunca esqueceu.

Snape ouviu a profecia

A Profecia é outro dos pontos em que os filmes de Harry Potter não abordam tanto assim. Nos livros, entretanto, as coisas são bem mais interessantes.

Em “O Príncipe Mestiço”, Harry descobre que Severo Snape ouviu a profecia sobre ele sendo criada quando ele era mais jovem. Snape estava espionando a entrevista de Dumbledore com Sybill Trelawney, mas acabou sendo pego por Abeforth Dumbledore, que o expulsou.

Snape então reportou o que ele ouviu a Voldemort, que decidiu ir atrás de Harry e os pais dele. Caso Snape tivesse ouvido a profecia até o final, o Lorde das Trevas provavelmente teria os deixado em paz e ido atrás dos pais de Neville Longbottom.

Snape forçou Lupin a se demitir

Remo Lupin foi um dos melhores professores que Harry teve em Hogwarts. Não só ele era um excelente professor de Defesa contra as artes das trevas, mas também ele conhecia diversas histórias do pai de Harry para contar para ele.

No fim do filme de “O Prisioneiro de Azkaban”, ele acaba se demitindo, e se você não leu os livros, você não sabe o motivo.

Nos livros, entretanto, descobrimos que o responsável por isso foi Snape. Furioso pela fuga de Sirius Black, Severo Snape revela que Lupin era um Lobisomen. Sabendo que os pais dos alunos não ficariam felizes com a descoberta, Remo acaba pedindo demissão.

Severo Snape e Sirius Black fizeram as pazes

Se você assistiu apenas aos filmes de Harry Potter, você perdeu um ponto importante da história de Sirius Black e de Snape. Nos livros, após a morte de Cédrico Diggory em “O Calice de Fogo” e a ascensão de Voldemorte, os bruxos são forçados a fazerem as pazes e a jurarem fazer o que fosse necessário para derrotar o Lorde das Trevas.

Harry jogou sal na ferida de Voldemort

Durante o confronto final entre Harry e Voldemort, uma cena importante foi cortada dos filmes. Nos livros, Harry revela a Voldemort que Snape nunca foi um servo dele a partir do momento em que ele havia matado Lilian Potter. Nos livros, o Lorde das Trevas fica furioso ao descobrir isso, mas nos filmes ele morre sem saber que foi enganado.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade