InícioArtigosOs melhores jogos da Rockstar que não se chamam GTA

Os melhores jogos da Rockstar que não se chamam GTA

Muito bem nação gamer do Critical Hits. Na última semana todos os portais e sites sobre games foram infectados com a gripe GTA V, e não se vê e não se ouve e nem se lê nada a respeito de algo que não seja sobre o que é, sem dúvida, o maior lançamento do ano. Falar que Rockstar é um sinônimo de GTA (e vice-versa) não é um exagero, uma vez que uma empresa com um carro chefe como esse acaba tornando seus outros títulos meros coadjuvantes no mercado, mesmo às vezes se tratando de uma empresa que além de ter uma das franquias mais bem sucedidas da história, emplacou outros grandes hits do mercado, como Max Payne e Red Dead Redemption.

PUBLICIDADE

A lista de hoje trás seis jogos (que eu tenho certeza que você já jogou senão todos, pelo menos a grande maioria) da Rockstar que não são Grand Theft Auto, para lembrar dos excelente títulos que essa empresa entregou pro mundo nos últimos anos. Vamos lá!

Max Payne

PUBLICIDADE

Max-Payne-3-02

Eu lembro muito bem os dias de 2001 que anteciparam o lançamento do primeiro jogo dessa maravilhosa franquia. A promessa revolucionária do Bullet Time e um enredo digno de Guy Ritchie pareciam até demais, e após seu lançamento todas as promessas se tornaram pura realidade. Desde então outros dois jogos do policial de New York com sérios problemas com álcool e depressão foram lançados e nenhum chegou perto de decepcionar os fãs, com exceção da caricata São Paulo/Rio desenvolvida pela Rockstar. Mesmo com esse resbalo não tem como falar que o jogo é ruim, muito pelo contrário. O bairrismo é perdoado no meio de tanta pancadaria e balas em câmera lenta voando pela sua orelha.

Red Dead Redemption

red-dead-redemption2

Outro clássico da Rockstar (aliás, difícil um jogo deles não ser) lançado para a última geração de consoles. Esse jogo chegou para preencher uma lacuna que existia até então da vontade de jogar um sandbox voltado ao velho oeste de muitos jogadores. Tudo bem que tivemos Gun para PlayStation 2, e por muito tempo esse jogo serviu como base para alimentar essa vontade, porém sempre faltou algo mais ao estilo GTA, e ninguém entende mais de sandbox do que a cuja dita empresa, né? Então nós gamers do mundo fomos agraciados por esse título que é continuação do jogo Red Dead Revolver lançado para PS2 e Xbox. O jogo ainda conta com alguns DLC’s, que disparadamente fica em destaque o Red Dead Redemption: Undead Nightmare, que convenhamos… misturar velho oeste e zumbis é uma baita ousadia, e uma que deu muito certo!

Bully

PUBLICIDADE

bully-3

Mais proibidão que funk de morro carioca, Bully já chegou ao mundo como o título mais ousado de 2006. O bullying na época já era algo percebido nas escolas, porém não era um assunto popular como hoje em dia, mas já foi o suficiente para proibir o jogo em muitos países pela sua temática “controversa”. Aqui no Brasil o game nem pintou na prateleira das lojas e já foi descartado pelo congresso, e mais uma vez vimos o Brasil bater a porta na cara de mais um grande título. Proibido ou não, ninguém deixou de jogar esse excelente jogo. Em 2008 o game ganhou uma versão para Xbox 360, que aliás é um dos títulos que tem lugar de mérito na estante de jogos do editor que vos escreve!

PUBLICIDADE

73 COMENTÁRIOS

Comments are closed.