As 5 maneiras mais estúpidas de se morrer em um jogo – parte 5

Tem dia melhor pra falar de games do que quinta, caros leitores e gamers? Claro que tem, TODOS OS DIAS!

Então já que o assunto é game (como sempre), vamos continuar essa gloriosa série sobre as cagadas cometidas mundo afora por gamers de todos os sexos, cores, tamanhos e pesos espalhados pelo mundo, e quem nunca cometeu uma cagadinha em jogos e acabou morrendo, que atire a primeira pedra!

Vamos ao texto.

Boa leitura!

5. Sonic The Hedgehog – Morrer afogado

Sonic é um ouriço que por alguma razão é azul, corre muito, usa tênis a prova de desgaste, sangra argolas de ouro mas não sabe nadar!

Não quero dizer que Sonic morre no menor contato com a água, como se fosse Tommy Vercetti de GTA Vice City, por exemplo. Sonic consegue segurar a respiração por algum tempo, porém ao entrar na água ele afunda como uma bola de chumbo e a única maneira de sair é “escalar” até a superfície. Um grande pesadelo para quem já jogou os velhos jogos da franquia.

4. Halo – Ser mal sucedido em fazer um “Rocket Jump”

Halo tem uma espécie de “glith” que se torna bem útil em partidas multiplayer pois da uma certa vantagem aérea sobre os oponentes, porém ela é um tanto quanto… err… arriscada.

O “rocket jump”, como o nome já sugere, é um pulo usando seu Rocket Launcher (ou lança mísseis). Basta andar pra trás usando a arma no ângulo certo, dar um tiro no seu pé e pular igual um pogobol.

Se você leu atentamente, aí acima tem uma parte que diz que é necessário atirar no seu próprio pé com um lança mísseis para ser bem sucedido na tarefa. Eu não sei nada de nada, mas acho que não é algo muito saudável atirar um míssil no pé. O mínimo erro de calculo, e bum, frag negativo!

Jogue de cara limpa, irmão.

3. Resident Evil 4 – QTE’s na versão para PC

Para quem não sabe, QTE é a sigla para Quick Time Events, que são aquelas partes do jogo em que rola uma animação e então deve-se apertar uma sequência de botões sugeridas na tela do jogo para se sair vitorioso, como visto em God of War e Resident Evil 4.

Quando se joga RE4 no seu vídeo game a coisa não é lá tão complicada, aperte X, aperte O, punhete L+R sem parar, e assim vai. O problema é que quando o port do título foi feito para PC, alguém imagino que todo PC Gamer do mundo tem um controle disponível, e simplesmente não traduziu os botões dos QTE’s.

Resolver a coisa toda é um saco peludo e fedorento, porque você simplesmente tem que adivinhar que botões macetar para passar, e então a tarefa leva tempo e deixa o jogo chato demais.

Convenhamos, Resident Evil é para consoles!

2. Mortal Kombat – Babalities

Quem nunca, né? Esfregar todos os botões do seu controle enquanto o oponente balançava agonizante na sua frente as vezes acaba em um fofo Babalitie, onde você com algum voodoo loução rejuvenescia o inimigo até a época das fraldas e assim vencia a partida.

O problema maior disso tudo era tomar um Babalitie de um amigo seu em uma jogatina de rotina. Era tão humilhante que era possível regredir mentalmente até a idade de um bebê e bater as pernas e mãos no chão como uma criança mimada.

O vídeo acima não me deixa mentir.

1. Counter Strike – Explodir a bomba na sua cara enquanto você desarma ela

Existem maneiras de vencer e perder uma partida, e na parte de perder muitas vezes o correto é aceitar a derrota e não tentar fazer mais nada, afinal, no pior dos casos ainda se pode piorar muito a situação, e esse é o caso de Counter Strike.

Em certos mapas, quando se joga como terrorista, para vencer além de matar todos os oponentes também é possível armar uma bomba em uma posição determinada do mapa e proteger o local até que a bomba exploda (claro que você deve sair do local antes que isso aconteça). Porém como toda moeda tem duas caras, é possível que o time oposto desarme a bomba e assim vença a partida automaticamente.

Claro que, como qualquer bomba de jogos e filme de ação, ela tem um “timer” que quando zera detona o artefato explosivo, e bom, desarmar uma bomba leva tempo. Quando um cabeça dura insiste fazer o serviço faltando dez segundos, é bom deixa-lo pra lá e como eu disse no início, aceitar a derrota…

Não se preocupe com o seu amigo cabeça dura, ele estará contigo novamente no próximo round.

__

E já acabamos nossa gloriosa lista semanal de burrices gamer. Quer mais? Lembra de mais formas bestas? Então deixa aí abaixo seu comentário pra gente, e sem brigar, hein.

Lembre-se de curtir nossa página no Facebook, assim como seguir a gente no Twitter e também se inscrever em nosso canal no YouTube para sempre se manter informado do que rola ou que já rolou no mundo dos games.

Até a próxima!

(:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4