InícioArtigos5 momentos em que eu tive vontade de jogar o controle na...

5 momentos em que eu tive vontade de jogar o controle na parede

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca teve vontade de mandar tudo tomar no cu e atirar o controle na parede porque o jogo só está roubando pra te sacanear, né? Bom, tem jogos que são repletos desses momentos, já tem jogos que são fáceis, bem tranquilos até que ele resolve te cobrar toda a dificuldade não dada de uma vez só. Hoje eu separei 5 momentos em que testaram a minha paciência ao limite como jogador.

PUBLICIDADE

5. Vega em Street Fighter 2

hqdefault

PUBLICIDADE

Vega foi um dos traumas da minha infância, um dos motivos pelo qual eu quase nunca terminava Street Fighter 2 quando jogava na locadora. O desgraçado tinha ataques aéreos extremamente efetivos e, pro meu azar, eu raramente acertava um Shoryuken. Lembro de ter gasto muitas tentativas e pedaços do meu dedão (que vivia com bolhas) ao enfrentá-lo e, na real, nem sei se hoje ainda eu consigo passar dele de primeira nesse jogo. Felizmente para todo mundo, o poder do espanhol mascarado acabou sendo diminuído nos próximos jogos e hoje em dia qualquer mané dá uma surra nele.

4. Capra Demon em Dark Souls

dark-souls-capra-demon

Capra Demon é outro chefe desgraçado e provavelmente o mais difícil de todo Dark Souls por um simples motivo: ele te mata com um golpe bem dado e ainda por cima é acompanhado por dois cachorros dos infernos que só servem para te atrapalhar. Eu lembro de ter gasto umas 10 ou 20 tentativas da primeira vez que enfrentei ele com o meu pobre piromante.

A moral da luta na verdade é simples: corra em direção a ele e levante o escudo, ele não vai dar aquele ataque de duas mãos que mata de primeira. Depois disso, é só subir as escadas, matar os cachorros e começar um round de enfrentamento contra o Capra, que no fim das contas não se revela tão impossível assim, a menos que você dê bobeira.

3. 150cc em Mario Kart do Snes

PUBLICIDADE

mario-kart-snes

Tá aí um campeonato extremamente desgraçado em jogos de corrida. As 150cc de Mario Kart eram o verdadeiro inferno na terra de serem completadas devido à dificuldade das corridas e à falta de apoios em algumas delas, o que acabava atirando você fora do mapa e tendo que ser pescado pelo carinha da tartaruga.

2. Terceiro encontro contra Wiegraf em Final Fantasy Tactics

PUBLICIDADE

wiegraf

Wiegraf tem tudo o que eu queria que um personagem meu tivesse, pelo menos antes do Thundergod Cid aparecer no grupo: ele é forte, rápido e tem as habilidades da Agrias. É um personagem quase perfeito, certo? Bom, agora imagine-se lutando contra ele. Final Fantasy Tactics não é de forma alguma um jogo difícil, mas às vezes ele te sacaneia legal, como nessa luta, onde você salva logo antes e, como muitos fizeram, no único slot disponível, o que acaba tornando o seu jogo injogável, já que você fica trancado numa luta que não pode vencer, uma das lutas mais difíceis do jogo inteiro.

Como eu fiz para sair dessa enrascada? Bom, é simples, você usa o Chameleon Robe como armadura e Rubber Shoes como acessório, o que faz que Wiegraf só possa usar ataques físicos. Para resolver o problema dos ataques físicos dele (que são umas porradas bem fortes), coloque a habilidade Blade Grasp (Samurai, adquirida com 700 JP) na reação de Ramza e pronto, ele não consegue te dar porradas, muito menos usar as habilidades especiais dele, o que faz que ele só use ataques de monk e se torne uma preza fácil.

PUBLICIDADE

1. Basicamente todo o jogo Contra

contra

Contra é um dos piores jogos da história em termos de dificuldade. Na boa, eu não consigo sobreviver mais de 2 minutos jogando o Contra original no meu Xbox 360, o que me faz pensar que aqueles 5 ou 10 dólares que eu gastei no jogo devem ter sido um dos meus piores investimentos de todos os tempos. Na real, o jogo tira a paciência de cara, porque é tipo um Metal Slug, mas bem mais filho da puta e bem mais durão também, o que acaba dificultando mais ainda algo que já é difícil.

E vocês? Que outros momentos vocês podem citar aqui?

PUBLICIDADE

283 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.