InícioArtigos5 jogos mobile que deveriam ganhar versões para PC e consoles

5 jogos mobile que deveriam ganhar versões para PC e consoles

Quando falamos em jogos mobile, caros gamers e leitores, a primeira coisa que vem na mente de muitas pessoas que, apesar de possuírem smart phones com acesso à internet e as suas respectivas “stores”, que esse nicho comercial se resume à puzzles simples e jogos estilo “pay-to-win”. Tudo que se encontra lá não passam de passarinhos beiçudos com problemas de vôo, doces explosivos e pássaros kamikazes atrás de seus ovos (começo a desconfiar que um dos segredos do sucesso é um jogo é que ele contenha passarinhos).

PUBLICIDADE

Na verdade essas stores estão repletas de bons exemplos de jogos e de como eles devem ser feitos, e tudo está lá, pronto para serem descobertos, comprados (ou não) e baixados, para enfim você ter horas e horas de diversão em seu mobile. Alguns desses títulos são tão bons e tão bem feitos, que se tornam exemplos do mercado dos games, apesar de não ter o mérito merecido, e por isso deveriam ser portados para consoles, que aliás é o tema de nossa lista de hoje.

Apresentamos a vocês cinco jogos que sem dúvida merecem ter sua participação nos consoles.

PUBLICIDADE

Boa leitura!

5. N.O.V.A. 3

nova3

PUBLICIDADE

Este título é o “puta que pariu, como assim? Que gráfico lindo!” da nossa lista de hoje. Os dois primeiros títulos da Gameloft eram “knockofs” de Halo com lindos graficos, uma roupa de Crysis só que para Mobile. Em N.O.V.A. 3 essa formula vai adiante com um excelente single player que lhe leva desde uma São Francisco arruinada até o espaço sideral.

No momento, a única coisa que segura N.O.V.A 3 são seus problemas de movimentação para mobile. Quem já jogou um FPS para celular sabe do que estou falando em questão de controles de toque imprecisos. Com esse baita jogaço nas mãos, a Gameloft não tem mais opção, traga esse título para PC do jeito que está e vocês serão muito bem recebidos!

4. Spaceteam

PUBLICIDADE

spaceteam

Ok, quem já jogou este título deve pensar que estou falando algum tipo de merda enquanto estou drogado. O jogo é um belíssimo crossover de plataformas Android e iOS para ser jogado em conjunto e pessoalmente. Cada jogador que participar da rodada receberá na tela de seu mobile um painel que está se arrebentando aos poucos, e comandos aleatórios vão aparecendo, e quem possuir a parte do painel que o comando manda mecher, deve alterar da forma como é mandado. Quem tem inimizade com alguém por aí o jogo é indicado, afinal não tem como joga-lo sem chingar seus companheiros de manutenção.

Mas como isso iria funcionar para consoles ou pc? Fácil, em uma versão online com um excelente trabalho de Team Speak! Seria muito facil unir amigos na internet para jogar e gritar entre si do que esperar que 5 amigos tenham todos excelentes celulares e mobiles e que tenham disponibilidade para jogar juntos.

PUBLICIDADE

Ah sim, e eu também não me importaria de berrar com alguns estranhos.

3. Spider: Legend of Bryce Manor

spider

PUBLICIDADE

Quando desembarcou na App Store em 2009, quem jogou sabia desde o começo que algo havia de diferente com esse jogo. Ele parece simples demais, quase como um simulador de aranha: tudo no começo se consiste em “aranhar” por aí saltando entre cadeiras, tecendo teias e comendo insetinhos, mas espera aí, algo por trás disso não está certo… e a partir daí você começa a notar um certo tom melancólico na casa aonde está “aranhando”. Não vou estragar a experiência de ninguém por aqui, então me resumo em dizer que o desenvolvedor Tyger Style soube como “tecer” com maestria a teia dessa história.

Agora a pergunta, porquê limitar uma historia tão bonita e bem feita deve se limitar a Mobiles, enquanto há milhares de jogadores de diversas plataformas que poderiam ter a experiência do jogo. Os controles do jogo são muito elegantes no celular, mas nada impede que o port para um controle de vídeo game não possa ser um substituto aceitável. Sem dúvida a excelente jogabilidade e história de Spider seria um sucesso em consoles e PC, só falta alguém afim de fazer o port.

Ah sim, e a idéia do simulador de aracnídeo seria interessante, não?

PUBLICIDADE

2. Oceanhorn

oceanhorn

Ta legal, ta legal. Oceanhorn é uma cópia sem vergonha da franquia Zelda, mas quer saber? Eu não me importo. Até o momento não temos nenhum título de Zelda para mobiles, e queríamos algo para sanar a vontade de ter algo similar para jogar enquanto estamos no ônibus. O plot é muito simples, afinal, é o padrão “garotinho bobo salva o mundo” com alguns twists no meio da história que conta com longas 13 horas, legal não? Como se não bastasse, a trilha é composta por Nobuo Uematsu, o mesmo compositor das melhores trilhas sonoras de Final Fantasy.

PUBLICIDADE

Oceanhorn teria, sem dúvidas, uma transição excelente e muito bem recebida para pocket consoles como 3DS, uma vez que seus contoroles para celular foram duramente criticados, sendo acusado de faltar um game pad. Então não esperem mais um segundo desenvolvedores, um novo mundo de novos usuários os esperam em pocket consoles.

1. Republique

republique

PUBLICIDADE

Se vocês andam acompanhando as notícias por aí, já sabem que o desenvolvedor do jogo já anunciou que está portando o game para PC, porém meses se passaram e até agora nada de notícias sobre, então eu estou aqui para incitar a população raivosa por respostas.

Republique tem tudo para dar certinho em PCs. Com uma distópica história estilo stealth-action praticamente implora teclado e mouse, trazendo um novo estilo de jogo onde a liberdade de movimentação dominaria. A obra inteira fica por parte dos belíssimos gráficos e o trabalho de voz, enfim um ótimo trabalho que precisa chegar logo aos PCs, e aguardamos ansiosos.

__

PUBLICIDADE

E por aqui ficamos com o ultimo artigo desta semana. Tem dicas de jogos mobile que merecem ports para PCs/Consoles? Então deixe aí sua opinião.

Até a próxima!

PUBLICIDADE