InícioAnimeSono Eterno - Tudo sobre esta doença de Solo Leveling

Sono Eterno – Tudo sobre esta doença de Solo Leveling

No terceiro episódio de Solo Leveling, a sobrevivência de Jinwoo no Templo Cartenon Double Dungeon é confirmada, e ele se recupera no hospital após o ocorrido. Uma das mudanças feitas na sequência de eventos adaptados do primeiro volume do manhwa Solo Leveling de Chugong e DUBU é a preparação para o uso da chave especial da Instância de Dungeon concedida a Jinwoo pelo Sistema. No anime, Jinwoo primeiro visita sua mãe em coma, Park Kyung Hye, antes de seguir para a estação.

Solo Leveling aproveita essa oportunidade para contextualizar a condição de sua mãe: a Doença do Sono Eterno, que a deixou nesse estado inconsciente por quase quatro anos. O que é a Doença do Sono Eterno em Solo Leveling, e o que a torna significativa para o desenvolvimento da história?

O Sono Eterno é uma Consequência das Portas Interdimensionais

Sono Eterno - Tudo sobre esta doença de Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

Quando as Portas interdimensionais se abriram em todo o mundo mais de dez anos antes dos eventos do anime, a consequência mais explorada foi a manifestação de habilidades mágicas em humanos, bem como a possibilidade de invasão das bestas mágicas que habitam o espaço além das Portas, caso não fossem eliminadas em sete dias. O que o anime tem insinuado nos últimos três episódios é outro efeito das Portas: o Sono Eterno, ou Doença do Sono Eterno no anime.

Essa doença sobrenatural deixa seus portadores permanentemente inconscientes e é um subproduto da exposição da humanidade à mana. Uma das motivações de Jinwoo para continuar seu trabalho como Caçador, apesar das inúmeras vezes em que quase morreu, é a hospitalização de sua mãe.

‘Com tão pouco conhecimento sobre as complexidades da mana, suas aplicações e seus efeitos, a cura para a Doença do Sono Eterno permanece elusiva.’

Aqueles que são intolerantes à mana eventualmente desenvolvem essa condição devido à exposição a um Caçador; uma pessoa que irradia mana. Começa com as vítimas perdendo a consciência por longos períodos antes de se transformar no “grande sono” que eventualmente se torna.

O que torna a Doença do Sono Eterno um grande problema é que ela drena as vítimas de sua força vital, motivo pelo qual elas acabam sendo conectadas a máquinas de suporte de vida alimentadas por pedras essenciais. Essas máquinas são extremamente caras e, devido à maioria das pessoas não poderem arcar com os custos, muitas pessoas sucumbiram à condição.

Com tão pouco conhecimento sobre as complexidades da mana, suas aplicações e seus efeitos, a cura para a Doença do Sono Eterno permanece elusiva, mesmo nesta versão da sociedade apresentada em Solo Leveling, que é tecnologicamente avançada e magicamente aprimorada.

A Doença Apresenta Interessantes Consequências Fisiológicas e Sociais da Mana

Sono Eterno - Tudo sobre esta doença de Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

Um dos principais elementos da construção do mundo de Solo Leveling é que ele se passa em uma versão alternativa de nossa realidade, com óbvias diferenças metafísicas e ontológicas. A abertura das Portas e o subsequente estabelecimento de uma economia em torno dos Caçadores são aspectos que concederam à sociedade várias vantagens quando se trata de aspectos como a indústria e também têm o potencial de reverter completamente a ordem internacional estabelecida.

À medida que Solo Leveling avança, os interesses políticos de vários estados ficam ligados à sua população de Caçadores e à força geral de suas forças de Caçadores.

Portanto, a Doença do Sono Eterno apresenta uma exploração de uma consequência mais fisiológica da chegada repentina de elementos mágicos e de fantasia em um mundo que, de outra forma, é igual à realidade.

O fato de essa intolerância à mana levar à morte dos portadores da doença tem implicações darwinianas, especialmente com as grandes diferenças físicas entre aqueles que despertaram e aqueles que não o fizeram, mesmo que a comparação seja entre um E-Ranker e uma pessoa comum.

Aqueles que não podem conviver com os imbuidos de magia perdem suas vidas como se o ambiente atual os tivesse selecionado, mas os humanos normais ainda são a maioria esmagadora.

Existem Dois Conhecidos Portadores da Doença que se curaram

Sono Eterno - Tudo sobre esta doença de Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

A mãe de Jinwoo, Park Kyung Hye, é provavelmente a portadora mais notável da Doença do Sono Eterno em Solo Leveling; no entanto, mais tarde na história, depois que Jinwoo ganhou incrível força, ele consegue encontrar uma cura.

Após limpar os 100 andares da Dungeon do Castelo dos Demônios, que é uma versão destruída de Seul cheia de hordas de demônios e vários arquidemônios, Jinwoo consegue sintetizar um poderoso consumível conhecido como a Água Sagrada da Vida, capaz de curar todas as doenças.

Embora seja um item incrível em seu inventário, a receita que ele recebeu só pode criar até seis poções, sendo a primeira delas usada em sua mãe, curando-a da Doença do Sono Eterno e de todas as outras doenças que possam ter surgido durante sua hospitalização.

A segunda vez que Jinwoo faz uso dessa cura milagrosa é no caso do segundo caso notável da doença: o pai de Yoo Jinho, melhor amigo de Jinwoo, Yoo Myunghan, que desenvolve sintomas da doença devido à exposição a Jinho. Após buscar incansavelmente uma cura, mesmo com os médicos lhe dizendo da futilidade de tal busca, o Sr. Yoo descobre a sobrevivência milagrosa da mãe de Jinwoo e parte imediatamente para encontrá-lo.

Inicialmente, Jinwoo desconfiava dele; no entanto, ao ver o quanto Jinho estava devastado quando seu pai entrou em coma, Jinwoo percebeu que o velho não tinha segundas intenções, tornando Yoo Myunghan apenas a segunda pessoa na história registrada a se recuperar da Doença do Sono Eterno.

Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertam poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida.

Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.

Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

A série de anime Solo Leveling é adaptada do web novel romance coreano best seller escrito por Chugong, que mais tarde foi adaptado para um webtoon e para manhwa em 2018, com ilustrações de DUBU.

Solo Leveling é animado pelo aclamado estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). A série é dirigida por Shunsuke Nakashige (Sword Art Online). Créditos adicionais da equipe incluem trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Attack on Titan) e TOMORROW X TOGETHER (banda de K-pop), o design de personagens é feito por Tomoko Sudo, e o design de monstros por Hirotaka Tokuda.

Você pode comprar o mangá ou novel de Solo Leveling na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

No post de hoje, vimos tudo sobre o Sono Eterno de Solo Leveling.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes