Categorias: Anime

Roteirista de Cavaleiros do Zodíaco tenta defender a mudança de gênero de Shun, mas acaba excluindo sua conta no Twitter

Na última semana, a internet foi tomada por uma grande polêmica após a liberação do primeiro trailer da nova animação de Cavaleiros do Zodíaco, que fará algumas mudanças em relação a obra original, sendo a principal delas a mudanças no gênero de Shun.

Durante dois dias o eterno Cavaleiro de Andrômeda ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter com a maioria dos fãs criticando essa alteração, e nós já explicamos nesse artigo o problema dessa mudança oportunista da Netflix.

No entanto, Eugene Son, roteirista e produtor, saiu em defesa da mudança afirmando que a ideai original tinha sido dele e que isso não alteraria em nada a personalidade de Andrômeda. Em uma longa sequência de tweets, Son afirma que o objetivo inicial era atualizar a série mudando o mínimo possível, mas uma coisa que sempre o incomodava era a falta de presença feminina nos cinco Cavaleiros de Bronze.

“Quando começamos a desenvolver essa nova série atualizada, queríamos mudar pouquíssima coisa. Os conceitos principais que fazem de Cavaleiros do Zodíaco uma série tão amada são muito fortes, e maioria se sustenta mesmo depois de 30 anos. Mas a única coisa que me deixava preocupado era que: os Cavaleiros de Bronze que acompanham o Seiya são todos homens.”

O produtor então afirma que após muitas discussões entre a equipe, eles decidiram que Shun de Andrômeda era o melhor personagem para trazer essa “representatividade”.

“Então nós falamos sobre Andrômeda, que todos concordam ser um personagem incrível. E se o original fosse Shun de Andrômeda e nossa interpretação fosse Shaun de Andrômeda?

Quanto mais desenvolvíamos isso, mais víamos potencial. Um grande personagem com um grande visual. Os conceitos principais de Andrômeda não serão mudados. Ela usará as correntes para defender a si mesma e aos amigos – algo que ela aprendeu com o irmão protetor que a ensinou a lutar. E os maiores fãs de Cavaleiros sabem o que acontece com Andrômeda enquanto a série se desenvolve. Como seria aquilo se tivesse ocorrido com uma mulher como Andrômeda Acho que será interessante de ver.”

Mas parece que a longa justificativa de Son não foi o suficiente e aparentemente ele não suportou a chuva de críticas dos fãs, acabando por deletar a sua conta no Twitter.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Heros mostra o verdadeiro poder da forma dourada de Cooler

A série promocional de Super Dragon Ball Heroes está sendo bem mais longa do que muitos imaginavam, e com isso…

1 minuto atrás

Esse sem dúvida será o melhor cosplay de Dabi em My Hero Academia que você verá hoje

Mesmo que os heróis sejam os grandes protagonistas de My Hero Academia, o enorme sucesso da obra de Kohei Horikoshi…

1 hora atrás

Afinal, como Sasuke consegue fazer os sinais de mão de seus jutus com apenas um braço em Boruto: Naruto Next Generations

Sasuke Uchiha se tornou um dos personagens mais poderosos do mundo ninja no final de Naruto Shippuden, e sua força…

2 horas atrás

Confira os jogos gratuitos de julho para os assinantes da PS Plus

Com o final do mês se aproximando, a Sony não perdeu tempo e já divulgou os dois jogos que ficaram…

2 horas atrás

Netflix anuncia nova série sobre do Japão que promete ser o “Game of Thrones da vida real”

A Netflix anunciou recentemente que está produzindo uma nova série no estilo docudrama intitulada Age of Samurai: Battle for Japan,…

3 horas atrás

Dragon Ball Super revela quem será o próximo líder de Nova Namekusei

Embora a franquia Dragon Ball seja relativamente extensa é comum que a obra de Akira Toriyama acabe repetindo algumas fórmulas…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies