Categorias: Anime

Estes são são os 5 genjutsus mais poderosos de Naruto Shippuden

No mundo de Naruto, shinobis podem utilizar seu chakra para cria ilusões  e confundir os sentidos de seus adversários. Essas técnicas são conhecidas como genjutsus. Ninjas com poderes oculares como Sharingan e Rinnegan, além de alguns outros kekkei genkai, podem até mesmo realizar genjutsu sem fazer selos de mão.

E embora sejam técnicas perigosas, são difíceis de dominar e caso o invocador não seja muito bom nisso, não é tão complicado de se dissipar ou até mesmo reverter. É um tipo de jutsu com bastante risco para tanto o invocador quanto ao adversário.

Mas existem técnicas que são tão apelonas que podem vencer praticamente qualquer batalha por si mesmas. Não estranhamente, são todas técnicas Uchiha, agraciados por seu sharingan e mangekyou sharinga.

05 – Tsukuyomi

Esse jutsu cria um vácuo ilusório onde o usuário pode controlar tudo que acontece nessa dimensão de bolso. Pode ser usado para interrogação ou manipulação, mas usuário experiente pode até mesmo utilizar para tortura.

O jutsu requer apenas contato visual e é quase instantâneo, com o usuário sendo capaz de dilatar o tempo dentro da cabeça da vítima de maneira praticamente infinita. Apesar de ser um grande esforço para o Mangekyou Sharingan de quem o utiliza, só se pode escapar desse genjutsu sendo um Jinchuuriki, possuindo um Rinnegan ou com um Mangekyou Sharingan superior ao do invocador.

04 – Kotoamatsukami

Tido por muitos como o genjutsu perfeito, essa habilidade não pode ser quebrada, mesmo após a vítima ser informada de que está sob esse genjutsu. Não requer nenhum tipo de contato visual e, se a vítima não possuir um Mangekyou Sharingan Eterno ou Rinnegan, não existe nenhum jeito de resistir. O Kotoamatsukami funciona ao colocar uma ideia na cabeça da vítima e ela acredita que essa ideia é dela e vai fazer de tudo para conseguir alcançá-la, como no filme Inception.

Por exemplo, Mifune foi colocada nesse genjutsu por Danzo para ser influenciada a selecioná-lo como Hokage. Mesmo após ser informado que estava sob esse genjutsu por um usuário de Byakugan que conseguiu perceber a ilusão, Mifune acreditava que mesmo que Danzo não tivesse feito isso, ele o nomearia igualmente.

O único ponto negativo de Kotoamatsukami é que ele requer 10 anos entre seus usos, mas ao contrário de outros genjutsus do Mangekyou Sharingan, ele não leva a cegueira.

03 e 02 – Inazami e Izanagi

Esse genjutsus irmãos estão juntos por terem a mesma origem e um funcionamento semelhante. Criações direta do Sábio dos Seis Caminhos, esse jutsus tornam realidade em ilusão e vice-versa para um poder praticamente invencível.

Izanagi permite que o usuário transforme a realidade próxima de seu corpo em ilusão, permitindo que qualquer coisa que ocorrada com ele, como morte ou danos irreversíveis, sejam transformado em ilusões. Com o Mangekyou Sharingan é possível colocar até mesmo um delay na ativação nesse jutsu, como Madara o fez para voltar a vida depois de ter sido morto e enterrado. Com o uso correto, esse genjutsu torna a pessoa praticamente imortal.

Izanami faz o caminho inverso, tornando ilusão em realidade para uma pessoa em forma de loop temporal. A vítima se torna presa em uma repetição eterna de atos, sem nenhuma possibilidade de escapatória, até que ela cumpra algum critério definido pelo invocador desse jutsu.

O grande problema desses jutsus é que eles causam a cegueira permanente do olho de onde saíram, além de ter uma janela muito pequena de uso.

01 – Tsukuyomi Infinito

O genjutsu definitivo. Atinge todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo. Impossível de se escapar a não ser que você não esteja na mesma dimensão onde esse jutsu foi invocado, impossível de se resistir se você não tiver o Rinnegan E o chakra dos Seis Caminhos e impossível de quebrar se você não tiver o Rinengan E o chakra de todas as Bestas com Caudas.

O Tsukuyomi Infinito, assim como o normal, pode dilatar o tempo na cabeça das vítimas de maneira praticamente infinita, e deixa-os em um estado de torpor onde eles tem a vida que eles mais desejam em suas mentes.

Este website utiliza cookies