Este é o motivo pelo qual Itachi destruiu o olho de Shisui em Naruto Shippuden

Itachi Uchiha teve em suas mãos os poderes não só do seu Mangekyou Sharingan, mas também os do Kotoamatsukami de Shisui. Mas ao invés de utilizar esse poder deliberadamente para atingir seus objetivos, ele o utilizou uma vez antes de destruí-lo.

Ele e Shisui foram dois dos maiores prodígios que a Vila Oculta da Folha viu. Em um mundo menos cruel, eles poderiam ter sido os pilares da reunificação total de Konoha e formar uma nova liderança para os Uchiha. Mas as manipulações de Danzou, Madara e Zetsu Negro colocaram esses dois ninjas em situações desesperadoras.

Danzou roubou um dos olhos de Shisui com o objetivo de ter para si os incríveis poderes de genjutsu. Shisui deu a Itachi o olho que conseguiu salvar antes de cometer suicídio.

O Kotoamatsukami é um genjutsu incrivelmente poderoso que permite ao usuário manipular a mente da vitima sem que ele perceba, implantando ideias que ela acredita ter vindo naturalmente.

Itachi sabia que a habilidade do Kotoamatsukami seria incrivelmente perigosa nas mãos erradas. Ele então implantou o olho de Shisui em um corvo e o aprisionou dentro de Naruto.

Os motivos de Itachi

A ideia inicial de Itachi era de que esse poder só seria ativado quando Naruto entrasse em confronto com um Uchiha, que ele imaginava que seria Sasuke. O “comando” programado nessa ativação surpresa do Kotoamatsukami era o de proteger Konoha à qualquer custo.

Itachi pretendia fazer com que isso convertesse Sasuke para o lado do “bem” e o transformasse em um herói. Mas sem querer essa habilidade foi ativada quando Naruto enfrentou o Edo Tensei de Itachi, que havia sido revivido por Kabuto.

O poder do Kotoamatsukami é tão imenso que a programação de “proteger Konoha” reverteu o controle de Kabuto e Itachi estava novamente livre para cumprir seu objetivo de proteger a Folha.

Mas com uma nova ativação do Kotoamatsukami sendo somente dez anos depois, quando Itachi já não estivesse mais para supervisionar o uso, esse olho de Shisui andando por aí num corvo era um perigo para o futuro.

Se ele caísse nas mãos de alguém mal intencionado já seria problemático. E com células Hashirama cada vez mais “disponíveis” por aí, o que poderia reduzir esse tempo de espera para alguns dias, era arriscado demais manter esse tipo de habilidade sem supervisão.

Itachi preferiu então queimar o corvo e o olho de Shisui com o Amaterasu, impedindo que essa habilidade caísse em mãos erradas no futuro. Afinal de contas, nem mesmo Shisui ou o próprio Itachi foram capazes de controlar perfeitamente o uso do Kotoamatsukami.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por