Categorias: Anime

Esta foi a morte mais triste de um membro da Akatsuki

Apesar de ser uma organização terrorista cujo objetivo era a dominação mundial, a Akatsuki era composta de ninjas carismáticos com ideias e histórias que nos faziam acreditar em suas razões pelas quais eles praticavam tantos atos malignos. E é por isso que quase todo mundo fica triste quando uma das lutas acaba com a morte – e não redenção – desses ninjas.

Nagato finalmente teve sua crença de que o mundo deveria conhecer a mesma dor que ele destruída por uma esperança que a paz era possível através de Naruto. Sasori escolheu morrer abraçado por marionetes de seus pais em um último momento de carinho. E quem pode esquecer da história trágica de Itachi e seu último confronto com Sasuke.

Mas é difícil defender que alguma morte mais mais triste que a de Kisame Hoshigaki.

A criação de um ninja que era conhecido como o Monstro da Névoa Oculta certamente seria problemática, mas Kisame estava destinado à uma vida de sofrimento e mentiras.

Incrivelmente poderoso e com uma distinta aparência, Kisame foi forjado para ser um ninja perfeito, um que colocaria o objetivo de suas missões acima de sua vida e das de seus companheiros. Não foi só uma vez que ele precisou matar seus camaradas – shinobi que haviam confiado a própria vida nas mãos de Kisame – para proteger informações secretas da Névoa.

E apesar de fazê-lo sem hesitar, assassinar seus companheiros era algo que nunca caiu bem com Kisame e o fez ter uma visão cínica do mundo – um mundo de mentiras e traição. E tudo piorou quando ele descobriu que seu superior, literalmente o homem que o obrigava a cometer atos hediondos para proteger as informações, vendia essas mesmas informações por fora.

Após matar seu antigo mestre e tomar posse da mais poderosa das Sete Espadas da Névoa, Kisame se viu ainda mais perdido e enganado. E isso o tornou “presa” fácil para Tobi recrutá-lo para Akatsuki. Prometendo um mundo verdadeiro e um plano para acabar com todos os tormentos através do plano do Olho da Lua, Kisame passou a seguir aquele que havia prometido uma coisa tão simples quanto a verdade.

O parceiro de Kisame viria a ser Itachi, a quem o Monstro da Névoa passou a respeitar. E Itachi seria extremamente importante para o final da vida dele. Logo quando eles foram apresentados como dupla na Akatsuki, o Uchiha disse que “não sabemos que tipos de pessoas nós realmente somos até o momento antes de nossas mortes”.

“Quando a morte vem abraçar , você vai saber o que você é.”

E quando Kisame estava a beira da morte, tendo sido capturado pelas forças “inimigas” que estavam prestes a não só interromper sua missão, mas obter informações cruciais que poderiam resultar no enfraquecimento da Akatsuki, ele se conheceu.

O Monstro da Névoa não era tão terrível assim. Ele arrancou a própria língua e se sacrificou para proteger a promessa de verdade que Obito o prometeu. Para proteger seus camaradas. Um ato tão nobre que até mesmo Might Guy se comprometeu a lembrar para sempre do nome de Kisame Hoshigaki.

E mesmo assim, Kisame morreu por uma mentira. Morreu achando que Obito era Madara. Morreu achando que o plano da Akatsuki era criar um mundo de verdade, enquanto o plano do Olho da Lua era literalmente colocar todo o planeta em um genjutsu eterno. A maior de todas as mentiras. Uma mentira criada há milênios pela manipulação de Zetsu Negro e suas modificações na Tabuleta Uchiha.

Essa não só é a mais triste das mortes da Akatsuki, é uma das mortes mais triste dos animes.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies