A vida de Naruto antes de se tornar um ninja herói de Konoha foi miserável e angustiante. Órfão desde o dia que nasceu, ele nasceu isolado e alienado pela Vila Oculta sem saber o porque. Odiado por ter dentro de si um monstro, Naruto sofreu uma exclusão injusta e cruel. Mesmo ele sendo um filho de um herói, do respeitado Quarto Hokage… Mas mesmo acompanhando todo esse sofrimento em primeira mão, Kakashi nunca contou a verdade para Naruto, mesmo após ele se tornar um herói.
Apesar de parecer cruel e injustificada, a anonimidade de Naruto para o resto do mundo era uma medida de segurança para Konoha. Primeiro porque ele era o Jinchuuriki da mais poderosa Besta com Cauda. No mundo ninja, ele era o equivalente a uma bomba nuclear. E se os inimigos soubessem quem ele era, isso poderia gerar dificuldades para Konoha.
O tratamento que Naruto recebeu desde muito pequeno o tornou em um rebelde “com causa” e, caso ele soubesse de sua origem, ele certamente não manteria o segredo.
Mas outro motivo importante para a anonimidade de Naruto era justamente a fama de Minato Namikaze, o Quarto Hokage.
Minato, o Flash Amarelo de Konoha, era o terror das outras Vilas. Suas habilidades no campo de batalha eram tamanhas que todo ninja rival tinha ordens expressas de simplesmente fugir ao encontrá-lo. Ou pelo menos tentar. Ele era desequilibrante o suficiente para que sua ação em uma batalha fosse tão decisiva que os inimigos de Konoha decidiram que a guerra seria impossível de ser vencida.
Um homem valia mais que um exército. E a menor possibilidade de seu filho atingir a mesma estatura como shinobi seria assustador para as outras Vilas. Naruto teria um alvo gigante em suas costas, independente de ser ou não o Jinchuuriki. Principalmente porque Minato não estaria ali para protegê-lo.
Dessa forma, não era interessante nem para a segurança de Konoha e nem para a do próprio Naruto que ele soubesse de sua origem. Kakashi estaria fazendo um desserviço ao próprio aluno se contasse a verdade.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.