Kabuto e Orochimaru foram os dois ninjas com maiores conhecimentos em diversas áreas de manipulação corporal e genética de Naruto. Ambos foram capazes de conduzir experimentos, as vezes até em si mesmos, que resultaram em mudanças extremas nas cobaias.
Habilidade ampliadas, acesso à kekkei genkais, regeneração e a eventual centena de mortes de cobaias, tudo em nome do conhecimento e poder absoluto.
Dito isso, Orochimaru só foi capaz de restaurar os movimentos de seus braços no final de Naruto Shippuden. Como é que Kabuto foi capaz de adicionar ao seu próprio corpo todas as habilidades do Quarteto do Som, além de incríveis outros feitos, mas não conseguiu restaurar os braços de Orochimaru?
A razão disso é que a lesão de Orochimaru não foi espiritual, foi física. Durante os eventos do exame chunin de Naruto, o então vilão atacou e invadiu a Vila Oculta da Folha.
Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, enfrentou seu ex-aluno em um combate que quase deu ruim por completo para Orochimaru. A intenção de Hiruzen era utilizar o Selo do Aprisionamento Demoníaco para prender a alma de Orochimaru dentro do Shinigami.
Orochimaru conseguiu empalar Hiruzen com sua espada, o que fez com que o Terceiro Hokage não tivesse a força necessária para tirar toda a alma do vilão, mas tivesse o suficiente para conseguir tirar a “alma” dos braços.
Dessa forma, Hiruzen selou os braços da alma de Orochimaru. Nenhuma cura física poderia restaurar esse corte espiritual. Foi como se o Terceiro tivesse assassinado uma parte específica do corpo do Sannin das Cobras, que passou a se comportar como um corpo morto, com o endurecimento e putrefação.
Orochimaru conseguia um breve alivio na situação ao trocar de corpo, mas não demorava muito e os efeitos voltavam. Esse problema só foi corrigido por completo após Orochimaru resgatar a alma de seus braços de dentro do Shinigami.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.