Anime

Entenda porque Danzo Shimura tentou destruir a Akatsuki em Naruto Shippuden

Danzo Shimura foi um dos vilões mais odiados de toda a franquia Naruto. A maior parte desde ódio vem do fato dele ter sido o principal culpado pelo que aconteceu com Itachi.

O personagem sempre representou o lado sombrio da Folha. Ele considerava Hiruzen Sarutobi (o Hokage da época) seu rival, e tinha o desejo de assumir o posto de Hokage. Porém, há uma grande dúvida sobre Danzo Shimura que paira no ar até hoje. Porque ele interferiu com a Akatsuki e a Vila Oculta da Chuva?

Atenção: falaremos abaixo sobre spoilers de Naruto Shippuden, você foi avisado!

Como muitos de vocês devem saber, Hanzo da Salamandra estava tentando unir as Cinco Grande Nações. Ele estava dando o seu melhor para trazer a paz à todos os países.

A Akatsuki estava fazendo a mesma coisa, ao tentar trazer a paz para as vilas. Naquela época, As aldeias da Folha e da Pedra estavam em guerra, e Danzo não queria que esta guerra acabasse tão cedo.

Danzou fez com que alguns de seus ANBU fingissem ser ninjas da Pedra e atacassem os três membros fundadores da Akatsuki. Após a luta, os ANBU que foram mortos foram colocados em sacos e levados até Hanzo.

Quando Hanzo perguntou o que aconteceu, Danzo disse que a Akatsuki havia o atacado e atacado seus ANBU enquanto estes iam até uma conferência de paz com a Aldeia da Pedra. Isto foi o suficiente para enganar Hanzo, que acreditou que a Akatsuki não era uma organização que buscava a paz.

Danzo colocou Hanzo contra a Akatsuki porque queria que a guerra continuasse, porém ele não foi o único. Hiruzen, o Terceiro Hokage, também foi contra o cessar-fogo, porque achava que isto era um insulto aos ninjas que haviam perdido sua vida na Guerra.

A vontade de continuar em guerra de Danzo foi o que acabou levando a morte de Yahiko, e a formação da Akatsuki que conhecemos hoje.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade