Pain foi um dos grandes vilões da história de Naruto Shippuden, e o papel dele vai muito além de simplesmente ser o vilão principal de um arco, ele acabou sendo o vilão mais importante de toda a história.
Entenda por que Pain foi o vilão mais importante da história de Naruto
Em busca de poder que lhe permitisse tornar seus sonhos de vingança uma realidade, Sasuke Uchiha fugiu da Vila da Folha para se juntar ao lado de Orochimaru. Naruto, junto com os outros Genin de Konoha, Shikamaru, Kiba, Choji e Neji, partem em perseguição, acreditando que Sasuke foi sequestrado. Quando eles alcançaram seu grupo, os outros genin cuidaram dos ninjas do Som, deixando Naruto para capturar Sasuke. Surpreendentemente, a missão de resgate de Naruto se transformou em uma luta mortal e enquanto eles trocavam golpes, Sasuke destacou uma diferença importante entre eles.
Enquanto os dois lutavam, Naruto estava tentando convencer Sasuke a voltar para a Vila da Folha. Ele comparou a situação de Sasuke com a sua, lembrando a seu velho amigo que ambos eram órfãos e podiam se relacionar um com o outro. Em vez de ser consolado, Sasuke desprezou Naruto e alegou que os dois não eram nada parecidos. Ele descreveu sua dor como mais intensa do que a de Naruto desde que ele realmente experimentou o amor de sua família e membros do clã, e Naruto sempre esteve sozinho.
Por mais insensível que fosse a declaração de Sasuke, havia alguma verdade nela. Antes de se juntar ao Time 7, Naruto tinha poucos amigos na Vila da Folha. Aqueles que ele conseguiu fazer – incluindo o próprio Sasuke e Sakura – nunca foram tirados dele de uma forma ou de outra. Ele não conseguia entender completamente o ódio por Itachi que Sasuke carregava em seu coração e, como tal, não tinha autoridade moral para pedir a Sasuke que desistisse de sua vingança. A dupla simplesmente não conseguia se entender sobre essa questão em particular – até a morte de Jiraiya.
Naruto ficou compreensivelmente com o coração partido pela morte de seu mestre pelas mãos de Pain. Jiraiya tinha sido a coisa mais próxima de uma figura paterna que Naruto tinha, e ele jurou fazer Pain pagar de volta na mesma moeda. Sua batalha nas ruínas de Konoha foi lendária e Naruto saiu por cima; mas depois de ouvir Pain explicar o ciclo do ódio, ele não conseguiu acabar com o assassino de seu mestre. Em vez disso, ele escolheu quebrar o ciclo poupando a vida de Pain e superou a vingança que ele buscava desesperadamente – assim como ele aconselhou Sasuke a fazer anos atrás.
Este aspecto do relacionamento de Naruto e Sasuke ilustrou perfeitamente a noção de Pain de nunca ser capaz de entender outro humano até que alguém tivesse experimentado a dor que eles causaram. Pela primeira vez, Naruto percebeu como Sasuke deve ter se sentido depois de perder sua família.
Confira também:
- Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?
- Estas são as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito em Naruto
- Este foi o membro mais poderoso do clã Hyuuga em Naruto Shippuden
- Naruto – Fã imagina como seria o visual da Hinata na vida real
- Este é o melhor cosplay da Hinata de Naruto que você verá hoje
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.