InícioAnimeEntenda por que o Rasenshuriken foi proibido por Tsunade em Naruto Shippuden

Entenda por que o Rasenshuriken foi proibido por Tsunade em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Naruto atingiu um nível quem nem mesmo seu pai Minato Namikaze conseguiu ao adicionar uma transformação da natureza ao Rasengan e criar o Rasenshuriken.

PUBLICIDADE
Entenda por que o Rasenshuriken foi proibido por Tsunade em Naruto Shippuden
Reprodução: Naruto

Entenda por que o Rasenshuriken foi proibido por Tsunade em Naruto Shippuden

Essa técnica é tão poderosa que foi utilizada para finalmente por fim no imortal Kakuzu, integrante da Akatsuki e deixá-lo num estado tão crítico que não era capaz de sequer se mover.

PUBLICIDADE

Ao analisar o corpo de Kakuzu, Tsunade percebeu que cada uma das conexões de chakra com as células de todo o corpo havia sido destruída pelo golpe, um resultado muito cruel e violento e que se parecia mais com os efeitos de um envenenamento do que de um golpe físico.

Mas pior que isso, esse efeito também havido sido causado nas mãos de Naruto, que se recuperou graças a sua grande resistência e regeneração causada pelo fato de ser o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas.

Porém, com o tempo, os efeitos seriam cada vez mais críticos no corpo de Naruto, que poderia até mesmo perder sua capacidade de moldar o chakra, o que fez com que a Quinta Hokage proibisse Naruto de utilizar esse jutsu.

Óbvio que Naruto não parou de utilizar, mas para que pudesse fazer isso, ele aprendeu a gerar um Rasenshuriken que pudesse ser arremessado, se tornando também um jutsu de longa distância – o que acabou sendo ainda mais benéfico para o usuário.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.