InícioAnimeEntenda por que Naruto prefere não revelar que perdeu um braço durante...

Entenda por que Naruto prefere não revelar que perdeu um braço durante a luta contra Sasuke

No final do confronto entre Naruto e Sasuke, ambos partem para o ataque com suas técnicas mais características. O efeito causado pelo choque entre o Rasengan de Naruto e o Chidori de Sasuke faz com que ambos os ninjas percam um braço e culmina no desfecho épico que todos esperávamos desde o início da série.

PUBLICIDADE

Para contornar a situação, Naruto substituiu seu membro perdido por uma prótese criada a partir das células de Hashirama. Até ai tudo bem, mas por que esconder o fato de ter perdido o braço e de usar uma prótese de todas as pessoas na vila?

PUBLICIDADE

Bem, o motivo não tem nada a ver com orgulho pessoal ou coisa parecida. O principal problema em revelar o uso de uma prótese feita a partir de células do primeiro Hokage pode gerar um grande problema para Naruto e toda Vila da Folha, principalmente por dois motivos:

  1. O desejo de mais pessoas utilizarem as células de Hashirama para benefício próprio, que poderiam favorecer o acontecimento de mais experimentos parecidos com aqueles conduzidos por Orochimaru; e
  2. O risco em submeter-se ao “transplante” de um membro construído a partir destas células.

Como tivemos a oportunidade de constatar durante a luta de Sasuke contra Danzou, utilizar um membro com células do primeiro Hokage obriga o hospedeiro a manter um fluxo constante de chakra a fim de impedir que as células de Hashirama o dominem. Isso não é desafio para Naruto que possui um fluxo quase infinito de chakra e habilidade para tanto, mas pode ser mortal para um indivíduo com menos habilidades.

Por isso a decisão de Naruto em manter sua prótese em segredo é na verdade, em prol de toda a vila.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.