Ícone do site Critical Hits

Dragon Ball Z deu uma pista da verdadeira força do Androide 17 e ninguém se lembra

O retorno do Androide 17 em Dragon Ball Super foi surpreendente, e mais que isso, o seu incrível poder deixou todos os espectadores de queixo caído, já que ele não demonstrava um poder assim antigamente. Mas na verdade, uma pista sobre sua verdadeira natureza já havia sido dada em Dragon Ball Z.

PUBLICIDADE

Já havia uma pista sobre o verdadeiro poder do Androide 17 em Dragon Ball Z

O reaparecimento do Androide 17 como um dos guerreiros mais poderosos do Universo Sete não foi a simples conveniência do enredo que inicialmente parece ser.

Seu potencial para um poder incrível foi estabelecido no mangá de Dragon Ball Z logo após o arco do Cell. No mangá, quando Shenlong declara que não pode devolver o Androide 17 e o Androide 18 a forma humana, ele diz que é porque o poder deles é muito grande e estranho para ele conseguir mexer neles.

No anime, Shenlong se recusa a entrar em detalhes, simplesmente afirmando que está além de seu poder. De qualquer forma, a ideia de que um dragão mágico e realizador de desejos, capaz de ressuscitar os mortos e restaurar planetas inteiros, não poder desfazer o trabalho do Dr. Gero é espantosa. E isso explica que os dois androides tinha um potencial enorme escondido, que foi explorado em Dragon Ball Super.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile