InícioAnimeDragon Ball Super: Entenda porquê a Gangue Pilaf não é reconhecida pela...

Dragon Ball Super: Entenda porquê a Gangue Pilaf não é reconhecida pela equipe dragão

Em Dragon Ball Super, a Gangue Pilaf está se aproximando cada vez mais de se parecer com sua versão anterior, a equipe dragão, ou seja, os heróis mais velhos. Porém até agora ninguém admitiu reconhecê-los.

PUBLICIDADE
Reprodução: Dragon Ball Super

Recentemente, na Saga Super Herói do mangá Dragon Ball, uma grande mudança ocorreu: o tempo avançou o suficiente para que todas as crianças finalmente se pareçam com os adolescentes que são, incluindo Goten, Trunks e a Gangue Pilaf.

PUBLICIDADE

No entanto, entre esses cinco personagens, três deles devem estar levantando sobrancelhas entre a Equipe Dragão. Ainda é um mistério por que os heróis mais velhos não reconhecem seus antigos inimigos, e este enigma é um tema emocionante na história atual de Dragon Ball Super.

Embora tenham sido inimigos da Equipe Dragão no passado, é incerto por que a equipe não respondeu à potencial ameaça da Gangue Pilaf, mas existem algumas maneiras de abordar essa questão.

Como deveria ser a resposta da Equipe Dragão à Gangue Pilaf

Reprodução: Dragon Ball Super

Em justiça à Gangue Pilaf, apenas alguns personagens os reconheceriam. A Equipe Dragão original, composta por Goku, Bulma, Oolong, Yamcha e Puar, os considera como o último obstáculo em sua primeira busca pelas Esferas do Dragão.

Piccolo Jr. pode conhecê-los indiretamente desde que o rei Piccolo trabalhou com eles, mas nunca os encontrou pessoalmente. Embora Chi-Chi tenha tido um encontro não-canônico com eles no anime, além desses personagens, ninguém na equipe já teve um encontro cara a cara com a Gangue Pilaf.

Na Saga Beerus do Deus da Destruição, fazia sentido que ninguém soubesse quem era a Gangue Pilaf quando foram introduzidos. Já havia se passado mais de duas décadas desde o último encontro e a Gangue havia se transformado em crianças. Mesmo que alguém achasse que essas crianças pareciam familiares, não haveria explicação para como elas se tornaram crianças depois de tanto tempo.

PUBLICIDADE
Bulma
Bulma – Reprodução: Dragon Ball Super

Na Saga “Future” Trunks, houve a primeira grande oportunidade para alguém reconhecer qualquer uma das crianças da Gangue Pilaf. Nesse arco, Future Mai voltou ao passado parecendo sua versão adulta, com apenas uma mudança insignificante de estilo; se o cabelo azul de Trunks pudesse ser ignorado, o mesmo provavelmente se aplicaria às mudanças de Mai em relação ao seu antigo eu. Embora Bulma possa ter reconhecido Mai, ela optou por não dizer nada devido à sua amizade com Trunks.

A maioria da Equipe Dragão tinha desculpas para não reconhecer a Gangue Pilaf. Goku pode ter esquecido devido à sua personalidade alterada em Dragon Ball Super. Yamcha, Puar e Oolong não tiveram a chance de reconhecê-los, já que raramente apareceram na história, especialmente no Arco dos Super Heróis. A única exceção é Bulma, que passou a maior parte do tempo com eles e não teria desculpas para não reconhecê-los.

PUBLICIDADE

Bulma reconhece ou não a gangue Pilaf?

Reprodução: Dragon Ball Super

Bulma reconhece Pilaf e sua gangue, mas não os considera uma grande ameaça, já que os tem trabalhando para ela. Se causarem problemas, ela pode controlá-los facilmente. Assim, mesmo que alguém lembre do passado de Dragon Ball ao ver a gangue, não há motivo para temê-los.

Dessa forma, a Gangue Pilaf praticamente desapareceu na obscuridade, como era uma vez. Embora haja a possibilidade deles reunirem as Esferas do Dragão e causarem problemas, a vigilância de Bulma pode impedir que isso aconteça.

PUBLICIDADE

Além disso, o trio agora faz parte do elenco principal e não parece representar uma grande ameaça. Mesmo que alguém se lembre de suas ações passadas, é improvável que se preocupem com isso, já que a situação mudou e não vale mais a pena mencionar.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.