Categorias: Anime

Akira Toriyama esclarece o maior furo de enredo da luta contra Freeza em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z tem diversas batalhas memoráveis, e uma dessas lutas certamente é a dos Guerreiros Z contra Freeza em Namekuzei, mas se você for parar para analisar a luta, há um pequeno furo no enredo dela, e hoje explicaremos o motivo dele.

Atenção, falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado.

No combate entre Vegeta, Piccolo, Gohan e Kuririn contra Freeza, o vilão mostrou as diversas transformações dele, e isso inicialmente não era algo que foi exatamente planejado por Akira Toriyama.

Segundo uma entrevista dele no livro comemorativo de 30 anos de Dragon Ball Z, Toriyama revelou que a ideia era Freeza ter transformações, mas que no final das contas, quatro transformações foram demais, e ele talvez devesse ter parado em três.

Uma dessas transformações foi a terceira transformação de Freeza, que de longe é a mais ameaçadora dela visualmente, como vocês podem conferir abaixo:

Como vocês devem lembrar, essa forma foi atingida porque Freeza perdeu a luta contra Piccolo em sua segunda transformação.

Ao fundir-se com Nail, Piccolo acabou ficando forte pra caramba, e sendo mais do que o suficiente para vencer Freeza na transformação que fazia ele chegar ao poder de luta de 1 milhão, poder o suficiente para bater tanto Kuririn, quanto Gohan e Vegeta, que até então ofereciam algum tipo de desafio a ele.

Na terceira transformação, Piccolo achou que ainda teria a vantagem contra Freeza na velocidade, mas o que vimos foi Piccolo apanhando por boa parte do tempo, e Gohan conseguindo causar algum dano nele apenas no momento em que o garoto ficou irritado e despertou o poder verdadeiro dele.

O problema é que todo o dano causado a ele foi esse e o rabo cortado por Kuririn, já que ninguém conseguia causar nenhum tipo de oposição ao vilão. Por que ele se transformou na sua forma final e mais delicada, porém muito mais poderosa?

O motivo revelado por Toriyama no livro dos 30 anos de Dragon Ball Z foi o seguinte: “porque era mais fácil de desenhar”.

Abaixo, você confere a parte da entrevista onde eles falam sobre as transformações de Freeza:

Foi algo chocante quando Freeza revelou que ele conseguia se transformar três vezes.

“Eu não planejei isso também (risos). Eu pensei algo como “isso é demais, eu deveria ter feito ele dizer que podia se transformar apenas duas vezes (risos)”.

Então é por isso que a terceira transformação de Freeza, a mais complexa de todas, entra e sai rapidamente de cena?

… Sim, eu percebi que eu deveria fazer ela sair o mais rápido possível (riros).

Desenhar um mangá semanalmente é algo realmente complexo, e Toriyama precisava otimizar o trabalho dele para que não se perdesse muito tempo desenhando os quadrinhos. Por esse motivo, Freeza acabou ganhando uma forma final muito mais simples de se desenhar e pelo mesmo motivo, Toriyama não costuma usar o Super Saiyajin 3 por muito tempo na tela, porque aquela cabeleira dele dava muito mais trabalho de se desenhar.

Então aí está, Freeza em sua terceira forma foi vencido pela preguiça do autor, e não pelo poder. Ele poderia muito bem ter matado todo mundo com essa transformação se quisesse, mas por dar trabalho demais para se fazer, Toriyama decidiu que a forma final dele deveria entrar logo em cena.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

My Hero Academia traz um dos seus momentos mais perturbadores envolvendo Twice

O atual arco de My Hero Academia está se focando inteiramente nos antagonistas da história, mostrando um intenso confronto entre…

7 minutos atrás

Sony afirma que dará suporte ao PlayStation 4 por pelo menos mais três anos

Na mesma reunião de investidores em que foi anunciado a criação da PlayStation Productions, e demonstrado a velocidade impressionante de…

19 minutos atrás

Conheça Dauntless, um Monster Hunter misturado com Fortnite

Em acesso antecipado para PC e chegando agora nos consoles, Dauntless é um RPG Open-World onde você caça bichos imensos…

48 minutos atrás

Estes são os 5 melhores jogos de Naruto Shippuden

Não existem muitos casos de sucesso entre conversões de mídia, geralmente filmes de jogos não são bons, jogos de filmes…

49 minutos atrás

Rage 2 – Review

O mundo dos jogos pós-apocalípticos cyberpunk está passando por uma verdadeira ressurgência nos últimos anos com títulos como Mad Max…

2 horas atrás

Emissora japonesa confirma péssima notícia para os fãs de Attack on Titan, episódios serão adiados

A equipe da Funimation recentemente publicou em seu blog oficial um comunicado informando aos fãs de Attack on Titan que…

2 horas atrás

Este website utiliza cookies