Artista brasileiro cria versões nordestinas dos personagens de Dragon Ball

Dragon Ball é de longe o anime mais popular de todos os tempos, mas o Brasil inteiro parece ter um carinho ainda maior pela obra de Akira Toriyama.

É muito difícil encontrar algum brasileiro que não gosta ou não conhece Dragon Ball, e grande parte deste carinho e sucesso se deve às redes de televisão brasileiras que exibiam o anime diariamente.

E quando se tem tantos fãs assim, é natural que homenagens das mais diferentes formas comecem a surgir por aí.

Uma destas homenagens inusitadas foi feita pelo artista brasileiro Gabriel Jardim, que criou versões Nordestinas dos personagens de Dragon Ball, e o resultado é simplesmente sensacional.

Confira:

Gabriel não só conseguiu capturar o espírito do Nordeste de forma impressionante, como também conseguiu introduzi-lo no universo Dragon Ball da melhor forma possível.

Piccolo com a camisa do Santa Cruz, a Androide 18 com uma jaqueta do Aviões do Forró, e Majin Boo transformando pessoas em rapadura são incríveis por si só, mas a cereja do bolo está no Boteco do Kame, que representa de forma perfeita os botecos do interior de Pernambuco, onde eu moro.

Além disso, o nordeste brasileiro está tão infundido dentro de Dragon Ball que boa parte do anime se passa em Quixadá, no Ceará. A maior prova disto é que a Pedra da Galinha de Quixadá aparece no fundo de vários episódios do anime, como você pode ver abaixo.

Brincadeiras a parte, os desenhos feitos por Gabriel Jardim são realmente impressionantes, e você pode conferir mais do trabalho do artista clicando aqui.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade