Ícone do site Critical Hits

Akira Toriyama revela o significado dos nomes das forças especiais Ginyu em Dragon Ball Z

Akira Toriyama é considerado por muitos um gênio por todo seu trabalho com a franquia Dragon Ball. Não só o autor conseguiu criar boas histórias e ótimos personagens, como também foi capaz de desenhar algumas das melhores lutas de todo o mundo dos animes.

PUBLICIDADE

Muitos fãs já devem saber disto, mas Akira sempre teve um gosto peculiar por piadas e trocadilhos, e as coloca com frequência em sua obra através dos nomes dos personagens. Um ótimo exemplo disto é a raça de Freeza, onde todos os integrantes possuem nomes “gelados”, como Freeza (freezer), Cooler e Rei Cold (frio). E isto não para por aí.

Em uma entrevista para a Tenkai’chi Densetsu, Toriyama revelou que os nomes de todos os membros forças especiais Ginyu são na verdade laticínios, porque essas coisas vão em uma geladeira (Freeza).

“Sim, é verdade. Nesta parte, eu decidi ‘Eu usarei coisas que vão em uma geladeira'”, disse o autor.

Guldo = iogurte, Recoome = creme, Burter = butter (manteiga), Jeice = chesse (queijo), e Ginyu vem da palavra japonesa para leite, gyunyu.

Porém estas não são as únicas piadas com nomes da franquia. Na verdade, o Saiya, de Saiyajin é um anagrama da palavra yasai, que quer dizer Vegetal. Ou seja, a tradução de Saiyajin quer dizer Raça dos Vegetais, e é por isto que todos os membros desta raça possuem nomes assim.

Todos os Saiyajins de raça pura possuem nomes de vegetais, como Kakaroto = “carrot” (cenoura), Raditz = “raddish” (rabanete), Cabba = “cabbage” (repolho), Kale (Couve), Caulifla = “cauliflower” (couve-flor), e até mesmo Nappa, que é o nome do repolho chinês. Claro que acima de tudo isto está o próprio nome da categoria: “Vegetais” = Vegeta.

Ainda na entrevista, Toriyama revelou que deu o nome de vegetais a principal raça guerreira de seu Universo, porque segundo ele, as pessoas sempre associam uma raça guerreira à carne, e ele quis reverter isto na forma de uma piada.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile