Afinal, quão poderoso foi O General Samurai Mifune em Naruto Shippuden?

Samurais são os guardiões e força militar do País do Ferro em Naruto. Não muito é sabido sobre as práticas e as habilidades desses guerreiros, mas apesar deles serem considerados uma força militar poderosa por ninjas como Onoki, dificilmente temos demonstrações de poder relevante dessa classe.

Uma exceção a essa regra é Mifune. O general do País de Ferro teve algumas demonstrações do que era capaz durante Naruto Shippuden, todas contra inimigos poderosos e/ou em situações delicadas.

Em sua juventude, enfrentou Hanzo de Salamandra (aquele que derrotou toda uma divisão ninja de Konoha sozinho e deixou apenas três sobreviverem – os Sannin) e embora não tenha vencido o duelo, impressionou o seu adversário ao ponto de Hanzo lhe dar o antídoto de seu veneno.

Durante a reunião dos Cinco Kage, Mifune foi colocado como um mediador neutro, devido sua posição fora do mundo shinobi, mas também demonstrando o respeito que todos os Kage tinham pelo País do Ferro, Samurais e pelo próprio Mifune.

Durante a Quarta Guerra Ninja, Mifune novamente encontrou Hanzo, que dessa vez tinha sido ressuscitado pelo Edo Tensei e mostrou habilidade e velocidade para defender Kankuro de um dos golpes do adversário e também impedir que Hanzo utilizasse ninjutsu no combate, tudo isso após ter passado dos 60 anos.

O combate terminou com uma decisiva vitória de Mifune, o que fez com que Hanzo recuperasse seu sentido de honra e cometesse o Seppuku, rasgando o órgão venenoso que havia sido implantado e possibilitando seu selamento.

o Samurai também foi importante no selamento de Deidara, utilizando uma bateria para carregar eletricamente sua espada e anular os poderes do Estilo Terra do vilão ressuscitado pelo Edo Tensei.

Por fim, Hanzo foi um dos guerreiros da Aliança que causaram a separação entre Obito e Madara com a Besta de Dez Caudas, se mostrando vitalmente importante em um dos períodos mais críticos da história Shinobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies