InícioAnimeAfinal, quanto tempo Naruto levou para aprender o jutsu Clone das Sombras...

Afinal, quanto tempo Naruto levou para aprender o jutsu Clone das Sombras no Naruto Clássico?

O Clone das Sombras foi o primeiro grande jutsu que Naruto Uzumaki aprendeu, e o jovem genin fez da técnica sua arma principal durante boa parte de Naruto Clássico.

Naruto aprendeu o Clone das Sombras ainda no primeiro episódio do anime, mas a cena continua sendo uma das mais memoráveis da obra até hoje.

Durante o anime, nunca foi explicado em quanto tempo Naruto conseguiu aprender esta técnica. Naruto roubou o pergaminho contendo vários jutsus proibidos, aprendeu a utilizar o clone das sombras e derrotou Mizuki em apenas uma noite.

Porém, o jutsu que Naruto aprendeu não foi o Clone das Sombras, mas sim o jutsu Múltiplos Clones das Sombras, uma versão muito mais poderosa da técnica e que é considerada como um dos jutsus proibidos de Naruto.

Clone das Sombras Naruto
Jutsu Cone das Sombras – Reprodução: Naruto Shippuden

Diferente do Clone das Sombras normal, o Múltiplos Clones das Sombras permite que o usuário crie uma infinidade de clones, porém isto pode levar o usuário a exaustão e até mesmo a morte, caso clones demais sejam feitos.

Por ser o Jinchuuriki da Nove Caudas, Naruto foi capaz de aprender a técnica e criar mais de mil clones de uma única vez sem ficar sem chakra. Pelo que foi mostrado durante o primeiro episódio, tudo indica que Naruto não passou mais de duas horas sozinho com o pergaminho até ser encontrado por Mizuki.

Afinal, qual é o Jutsu mais útil do mundo de Naruto?
Jutsu Multi-Clones das Sombras – Reprodução: Naruto Shippuden

Ou seja, Naruto aprendeu um dos jutsus proibidos da Aldeia da Folha em menos de duas horas, quando não tinha a menor ideia de como controlar seu próprio chakra.

Foi a graças a este feito que Iruka percebeu que o jovem Naruto tinha um grande futuro à sua frente.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes