Ao longo da história da franquia Naruto, somos apresentados a diversos conceitos do seu sistema de poder, mas que às vezes podem ficar um pouco confusos, como é o caso da suposta imunidade que os Jinchuriki possuiriam contra Genjutsu.
No entanto, existe um pequeno equívoco nessa interpretação, já que na verdade os Jinchuriki possuem uma vantagem adicional na hora de se livrar de uma técnica ilusória, podendo contar com a ajuda da sua Besta com Cauda para perturbar o seu chakra e quebrar a ilusão. Mas mesmo assim, isso não significa que eles são imunes.
Um bom exemplo disso ocorreu no começo de Naruto Shippuden, quando Itachi não teve qualquer dificuldade para colocar Naruto em seu genjutsu. Na época, como o nosso jovem Uzumaki ainda não contava com a colaboração de Kurama, a ilusão precisou ser quebrada pela ajuda de Sakura e Chiyo.
Já no caso de Killer B, pelo fato de ter uma forte relação com Gyuki, a sua Besta com Cauda foi capaz de interferir no seu chakra para dissipar o genjutsu do Mangekyo Sharingan lançado por Sasuke na tentativa de capturá-lo.
Assim, como explicamos nesse outro texto sobre o Mangekyo Sharingan, algumas vezes o termo imunidade é utilizado de forma equivocada para designar uma resistência maior contra técnicas ilusórias, que é o que pode acontecer com os Jinchuriki.
Você pode assistir os animes de Boruto e Naruto com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- 5 coisas que os fãs de Naruto provavelmente não sabem sobre Tobi em Naruto Shippuden
- Artista brasileiro fez uma reimaginação impecável Hashirama e Madara para o BlackAnime
- Fã de Boruto fez um cosplay perfeito de Eida (Ada)
- Estas foram as primeiras grandes derrotas de Sasuke em Naruto
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen