Afinal, o que caracteriza um Jutsu como Proibido em Naruto Shippuden?

Grande parte do sistema de poderes da franquia Naruto se baseia nos Jutsus, que são basicamente técnicas ou habilidades especiais utilizadas por ninjas através da manipulação do chakra e das energias da natureza. Geralmente essas técnicas são realizadas com uma combinação de movimentos dos famosos selos de mão.

Embora exista uma infinidade de jutsus capazes de realizar os mais variados efeitos, hoje falaremos especificamente do Kinjutsu, ou também conhecido como as Técnicas Proibidas. Como o próprio nome indica esses jutsus não são ensinados livremente nas aldeias, pois se encaixam em uma dessas três restrições: causam ferimentos extremos ao usuário, violam as leis da natureza ou são capazes de causar uma quantidade gigantesca de destruição.

Para ficar mais fácil o entendimento vamos utilizar alguns exemplos de jutsus já conhecidos:

A técnica da Abertura dos Oito Portões é considerada um Kinjutsu, pois se o usuário conseguir realizar essa façanha, ele temporariamente ganhará uma força totalmente descomunal que superará os limites do seu corpo e consequentemente causará a sua morte.

O único personagem conhecido que sobreviveu aos Oito Portões foi Might Guy por causa da ajuda de Naruto que obteve parte do poder do Sábio dos Seis Caminhos.

Já o Edo Tensei, ou também conhecida como Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro é um Kinjutsu que viola a mais básica lei da natureza, a morte. Através do sacrifício humano, esse jutsus é capaz de trazer de volta a vida alguém que já morreu e controlá-lo a partir de um talismã especial. Embora inicialmente o reencarnado fique em um estado letárgico, após o talismã ter sido inserido eles recobram a sua aparência e memórias.

Por fim, técnicas como o Dohatsuten, conhecida também como Fúria, são proibidas porque através de um grande acúmulo de chakra podem instantaneamente destruir aldeias inteiras.

Embora essas técnicas sejam chamadas de proibidas, não existe nenhum tipo de bloqueio ou punição por utilizá-las, e o próprio Naruto por diversos vezes usou Rasenshuriken, que é considerado um Kinjutsu, pois cria incontáveis lâminas microscópicas que rasgam o sistema de circulação de chakra do adversário, mas também acabam causando dano quase irreversível as células do braço do seu usuário.

Confira também nosso mais recente vídeo de Naruto Shippuden:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade