Categorias: Anime

5 vezes em que Naruto Uzumaki foi salvo pelo poder do protagonismo

Naruto Shippuden é um dos animes Shonen mais populares de todos os tempos, e inevitavelmente, a obra acabou caindo nos clichês deste gênero.

Um dos maiores clichês do gênero Shonen é o famoso “protagonismo”, que ocorre quando o protagonista de uma obra é salvo milagrosamente por alguém ou recebe um poder incrível para vencer seu adversário no último segundo possível. Infelizmente, Naruto também possui alguns momentos onde o protagonismo agiu com força, e decidimos listar cinco deles aqui para vocês.

Confiram:

1. Contra Kabuto

Mesmo tendo conseguido acertar Kabuto com o seu primeiro Rasengan em um dos momentos mais épicos de todo Naruto Clássico, o jovem Naruto acabou tendo sua rede de chakra cortada pelo vilão. Isto cancelou os seus poderes regenerativos, e o deixou nas portas da morte. Nosso protagonista só conseguiu sair vivo desta graças aos incríveis poderes médicos de Tsunade.

2. Contra Kimimaro

Ser salvo no último segundo possível por um companheiro inesperado é um clichê do gênero Shonen, mas isto não muda o fato de que este tipo de cena é o exemplo mais puro de protagonismo. Durante a missão de resgatar Sasuke, Naruto acaba enfrentando Kimimaro, o líder do Quarto do Som. Mesmo utilizando o chakra de Kurama, ele acaba acabou perdendo feio e teria morrido se não fosse a chegada de Rock Lee e Gaara.

3. Contra o Terceiro Raikage

O Terceiro Raikage foi de longe o Raikage mais forte de todos, e só foi morto em combate após lutar por três dias seguidos contra um exército de dez mil ninjas. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, não só Naruto foi salvo da morte por Dodai, como também só foi capaz de desenvolver uma estratégia para derrotá-lo após se comunicar com Killer B e o Oito Caudas.

4. Contra Madara

Durante seu combate com Madara, Naruto acabou tendo sua metade da Kurama removida do seu corpo, o que deveria tê-lo matado imediatamente, já que todos os outros Jinchuurikis morreram ao ter suas Bijuus removidas, mas graças ao protagonismo, isto não aconteceu. De alguma forma, ele conseguiu ser salvo por Sakura, e recuperou totalmente suas forças após ganhar metade do chakra do Sábio dos Seis Caminhos.

5. Contra Kaguya

A grande maioria dos fãs de Naruto concorda que o Ataque de Kaguya é um dos piores arcos de todo o anime, e que o anime deveria ter acabado com Madara sendo o vilão final. Não só Naruto e Sasuke conseguiram vencer o ser mais poderoso do mundo ninja, como o nosso protagonista conseguiu distraí-la utilizando o Jutsu Sexy Invertido, o que está longe de fazer sentido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies