O Uber anunciou no final do ano que iria alterar a forma como as cobranças das corridas iriam acontecer, e alguns usuários já começaram a detectar essa novidade.
A partir do anúncio, o aplicativo pode fazer a cobrança estimada do preço do trajeto no momento em que você pede o carro, e não mais apenas na hora em que a corrida é encerrada.
Segundo o Uber, caso o valor da corrida dê menos do que o estimado, a cobrança é estornada e o valor correto é cobrado. Caso a corrida dê mais, o Uber faz nova cobrança com a diferença do valor.
Ou seja, digamos que você queira fazer uma corrida que, segundo o aplicativo custe 20 reais. Ao pedir o carro, o aplicativo fará a cobrança de 20 reais no seu cartão de crédito. Caso a corrida dê 17, o aplicativo cancelará aquele débito de 20 e cobrará 17 reais. Caso a corrida dê 22 ao invés de 20, o aplicativo fará uma nova cobrança de 2 reais para chegar ao valor correto.
Em nenhum momento ele cobrará a mais ou a menos do que o valor que aparece para o usuário como o custo da corrida, segundo o Uber.
Para completar, caso o usuário cancele a corrida, o valor debitado no cartão de crédito também será estornado.
Vale ressaltar que essa novidade ainda não está disponível para todos os usuários, e que ela será implementada aos poucos no serviço.
Comments are closed.