A Telltale lançou nessa semana o mais novo episódio de Batman – A Telltale Series. Com o conflito escalando e um final que deixou todo mundo louco pra saber o que iria acontecer, será que a companhia consegue cumprir as expectativas geradas nesse quarto capítulo?
Aviso de spoilers, você foi avisado. Aviso de spoilers, você foi avisado. Aviso de spoilers, você foi avisado.
E a resposta é… não. O capítulo já começa com Bruce Wayne diretamente em Arkham e, apesar da impressão dada pela Telltale, ele fica bem pouco tempo dentro do hospício. Lá, encontramos o Coringa pela primeira vez, que ainda não é apresentado com esse nome, apenas como “John Doe” e que, apesar de ter seus momentos de loucura, ainda mantém um pouquinho de sanidade, ou engana todo mundo dizendo que ainda está são.
Sinceramente? Eu esperava por um pouco mais desse encontro com o Coringa. O principal antagonista do Batman mal aparece na história, e provavelmente tem algo a mais reservado para si nos próximos capítulos, ou até na segunda temporada de Batman – The Telltale Series, mas as participação dele é tão curta que chega a ser sem graça.
Após a saída de Bruce Wayne de Arkham Asylum, e da rápida solução de todos os problemas que a droga da Lady Arkham haviam infringido nele, você descobre que agora Batman deve lidar com dois problemas: o prefeito Harvey Dent e os Filhos de Arkham. Infelizmente, Batman não pode se dividir em dois, e você acaba tendo que escolher o que resolver em dois momentos chave do episódio.
Além de algumas escolhas não tão impactantes assim, você ainda é colocado na cena de investigação mais fácil do jogo todo e o que possivelmente pode ser o Robin do Batman em alguma temporada futura do jogo, mas sinceramente? Esse capítulo foi bem menos do que a Telltale gerou hype para ele.
No fim das contas, nem o final do capítulo chega a criar expectativas pelo que você vai ver no próximo episódio. Considerando-se que Batman – The Telltale Series tem mais dois capítulos, é bom a Telltale agilizar um pouco mais a história e parar de enrolar, ou o jogo pode acabar indo pros mesmos lados de The Walking Dead: Season 2 e Game of Thrones.
Review elaborado com uma cópia do jogo para PS4 fornecida pela Telltale.
Resumo para os preguiçosos
Guardian of Gotham é o pior dos quatro capítulos da história do Batman lançados pela Telltale até o momento. O episódio tem pouca ação, desenrolamentos de histórias mais ou menos e falha em criar qualquer vontade de antecipação pelo próximo capítulo da história. Tomara que a Telltale volte com tudo no penúltimo capítulo, pois esse foi bem decepcionante.
Prós
- Nada? Sério, não consegui ver nada de positivo nesse capítulo
Contras
- História decepcionante
- Coringa mais coadjuvante do que no Esquadrão Suicida
- Nenhum momento empolgante
- A “investigação” mais patética da temporada