PUBLICIDADE
InícioGamesBrasileiros acham falha no site de suporte ao DirectX e obviamente o...

Brasileiros acham falha no site de suporte ao DirectX e obviamente o HUE come solto

O brasileiro é o melhor e o pior do Brasil ao mesmo tempo, mas tem vezes que a gente tem que dar o braço a torcer, os caras são ligeiros. Hoje, um grupo de brasileiros encontrou um bug no site de suporte ao DirectX que permitia a eles que as informações de ajuda do site fossem alteradas. Adivinha o que aconteceu então? O caos, é óbvio.

PUBLICIDADE

O erro foi detectado por várias pessoas, que ou achavam que estavam no site errado, ou que o site da Microsoft havia sido hackeado. O que aconteceu, na verdade, é que o texto de ajuda foi traduzido com ajuda da comunidade, e no fim das contas, algum engraçadinho foi lá e colocou no site textos que não serviam exatamente para ajudar, mas sim para propagar a zoeira, como é possível ver nas imagens abaixo:

26145609835087

PUBLICIDADE

26144829600077

Por não existir proteção de texto, qualquer pessoa pode sugerir traduções para o texto exibido na página e isso fez com que muitos pudessem trocar as frases corretas por alguns textos que não faziam o mínimo sentido, e que até ofendiam o usuário em alguns momentos.

Até mesmo as DLLs descritas no texto puderam ser modificadas e é claro que muitos pensavam que se tratava de um vírus ou de um ataque hacker, fazendo que pessoas que entraram no site para procurar ajuda, acabassem não encontrando exatamente isso.

Infelizmente, a página do DirectX já foi reinicializada com a tradução original e não conta mais com as piadas, mas essa zoeira vai vier pra sempre na nossa memória.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.