InĂ­cioGamesCriadores de Westworld citam BioShock e Red Dead Redemption como influĂȘncias

Criadores de Westworld citam BioShock e Red Dead Redemption como influĂȘncias

O mundo dos games costuma nĂŁo receber tanto respeito por outros meios de entretenimento, mas felizmente isso tem mudado nos Ășltimos anos, e Westworld parece ser o mais novo passo dessa mudança.

PUBLICIDADE

Segundo os criadores de Westworld, nova sĂ©rie da HBO, algumas das similaridades da sĂ©rie de televisĂŁo com jogos de videogame nĂŁo sĂŁo tĂŁo coincidĂȘncia assim. A sĂ©rie, que Ă© uma adaptação de um filme de 1973, explora vĂĄrios temas que sĂŁo comuns em jogos de videogame, como a forma como diferentes pessoas agem em mundos virtuais.

Em painel na Comic Con de Nova York, o criador da série, Jonathan Nolan linkou o fato de algumas pessoas respeitarem as leis de mundos virtuais, enquanto outras decidem fazer o que då na tela a como as pessoas jogam Grand Theft Auto, por exemplo. Tem gente que joga o game seguindo a história e tem gente que simplesmente quer ver o caos espalhado pela cidade.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=REDcedBH54E

Além de GTA e de Red Dead Redemption (que também se encaixa nessa ideia de mundo virtual onde o jogador pode ou não seguir as leis), outro jogo muito elogiado por Nolan é BioShock que, segundo ele, tem uma das melhores histórias jå criadas no ramo do entretenimento.

O que vocĂȘs estĂŁo achando de Westworld? Essa Ă© uma sĂ©rie que eu ainda tenho que começar a ver, assim como Mr. Robot.

 

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrås do sonho.